Advogado atropelado na SC-401 morre após quatro dias na UTI em Florianópolis

Após quatro dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, o advogado Alexandre Sanchez Palma, atropelado na SC-401 enquanto pedalava no último domingo (20), não resistiu e morreu.

Advogado atropelado na SC-401 morre após quatro dias na UTI. Na imagem, uma fotomontagem do advogado e do registro pós acidente

Advogado atropelado na SC-401 morre após quatro dias na UTI – Foto: Reprodução/Instagram/PMSC/ND

Aos 57 anos, o paulista, apaixonado pela Ilha, deixa dois filhos e muitos amigos pedaleiros indignados com a insegurança para andar de bike na Capital brasileira onde mais se pratica esportes ao ar livre. Alexandre foi mais uma vítima da imprudência. Foi atropelado por um jovem de 22 anos que dirigia um Renault Clio, voltando de uma balada, após consumir bebida alcoólica. O motorista até tentou descansar antes de pegar o volante, mas não foi suficiente.

Coordenador do Pedal da Ilha Floripa, que funciona desde 2008, Rock Waltrick, 65 anos, lamentou a morte de Alexandre, que participava do grupo há cerca de dois anos. Recentemente, o advogado costumava pedalar aos fins de semana, porque estava mais envolvido com o trabalho em Jurerê, onde também morava. “Um cara fantástico amigo de todos, ajudava todos, sempre sorrindo, cara acima da média”, disse Rock sobre Alexandre.

Ciclista pedalando em estrada

Alexandre costumava pedalar nos finais de semana – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Em nota, a OAB-SC (Ordem dos Advogados do Brasil) lamentou a morte. Alexandre era advogado especializado em direito e negócios imobiliários, consultor na área e CEO de uma empresa. “Em nome de toda a advocacia catarinense, [a OAB] manifesta seu mais profundo pesar aos familiares, amigos e colegas do advogado e ciclista Alexandre Sanchez Palma.”

Na sequência, a instituição detalha que Alexandre foi vítima de um trágico atropelamento enquanto pedalava no quilômetro 9 da SC-401. “Relatos da PMRv (Polícia Militar Rodoviária) apontam que o acidente foi causado por um motorista que, ao ser submetido ao teste do bafômetro, foi constatado estar sob o efeito de álcool. Situações como essa representam uma triste realidade de imprudência nas vias públicas e ressaltam a necessidade de uma conscientização coletiva em prol da segurança de todos.”

Homem posa para foto em frente ao espelho

Alexandre Sanchez Palma morreu atropelado na SC-401 – Foto: Reprodução/Instagram/ND

Advogado andava no acostamento quando foi atropelado na SC-401

Alexandre foi atropelado no acostamento, a 500 metros da Polícia Rodoviária, com várias placas informando a presença de ciclistas. “O cara nem tomou conhecimento. Estava alcoolizado. Cada vez que acontece um evento desse temos que nos manifestar para tentar conscientizar os usuários dos veículos para que nos deem espaço. Estamos ali para fazer exercício, cuidar da saúde e nos deslocar”, salientou Rock.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.