Motorista que atropelou e causou morte de adolescente em Blumenau enfrentará júri popular

O motorista que atropelou e causou a morte de um adolescente de 14 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, será submetido ao Tribunal do Júri, conforme decisão proferida nesta sexta-feira (25), pelo juízo da 1ª Vara Criminal da cidade.

Foto do adolescente que morreu no atropelamento ao lado do carro utilizado pelo motorista no momento do acidente

Motorista que atropelou e causou morte de adolescente em Blumenau enfrentará júri popular – Foto: Redes Sociais/Mesorregional/Reprodução/ND

A vítima, Eduardo Henrique Santos Gomes, voltava para a casa junto com um amigo, de 12 anos, quando os dois foram atingidos por um carro na faixa de pedestres, na rua Frei Estanislau Schaette, no bairro Água Verde.

O homem envolvido no acidente fatal é acusado de homicídio qualificado, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, tentativa de homicídio qualificado e crime contra menor de 14 anos.

Além das acusações citadas, ele será julgado pelos crimes conexos ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro), por não prestar socorro à vítima após o atropelamento, por fugir do local do acidente e por conduzir um veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade.

Imagem do carro destruído após atropelamento de adolescentes em Blumenau

Veículo que atropelou o adolescente de 14 anos, em Blumenau – Foto: Mesorregional/Reprodução/ND

Motorista estava em alta velocidade quando atropelou adolescentes

Na tarde do dia 20 de julho deste ano, dois meninos foram atropelados por um carro enquanto atravessavam uma faixa de pedestres. Eduardo Henrique Santos Gomes, de 14 anos, já estava morto quando a equipe do Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local para prestar socorro.

Segundo a corporação, Eduardo apresentava traumas severos na cabeça e muita perda de sangue.

O motorista do automóvel Volkswagen Nivus, um carro alugado em locadora, fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi encontrado pela Polícia Militar na casa de amigos, onde participava de uma pequena festa, agindo como se nada tivesse acontecido.

Ainda conforme a polícia, o motorista disse que estava mexendo no celular e quando olhou novamente para a rua, visualizou os adolescentes na faixa de pedestres e os atingiu. Questionado pelo motivo de não ter prestado socorro, ele disse que só queria sair do local do acidente e que entrou em choque.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Polícia. Segundo o delegado de Polícia Civil, Rafael Lorencetti, dois comprimidos de ecstasy foram encontrados com o suspeito.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que os adolescentes foram atingidos pelo carro, em cima da faixa de pedestre. A segunda vítima foi encaminhada Hospital Santo Antônio, com ferimentos nas pernas e escoriações pelo corpo.


Câmera registrou momento em que vítimas são atingidas – Vídeo: Câmera de monitoramento/Divulgação ND

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.