Itajaí tem 4 novos ecopontos para coleta de recicláveis; veja os locais

Visando facilitar o descarte consciente de resíduos, a cidade Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, inaugurou quatro novos ecopontos para a coleta de materiais recicláveis espalhados pela cidade.

Conforme o município, os pontos funcionam 24 horas por dia e estão localizados nos bairros Santa Regina, Vila Operária, Cordeiros e Cidade Nova. A ação integra o programa Recicla Itajaí.

Itajaí tem 4 novos ecopontos para coleta de recicláveis – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Ecopontos são para descarte de diversos tipos de resíduos

As estruturas contam com cinco compartimentos distintos para o descarte adequado de diferentes materiais recicláveis, como papel, plástico, metal e vidro. Além disso, há uma abertura exclusiva para descarte de pilhas e baterias.

Outros resíduos como lâmpadas fluorescentes devem ser levados aos ecopontos do Centreventos ou do Nossa Senhora das Graças.

“Os mini ecopontos oferecem à comunidade uma maneira prática de descartar materiais recicláveis a qualquer hora, incentivando a prática da sustentabilidade e ajudando a manter a cidade limpa e organizada. Nosso objetivo é expandir a conscientização ambiental e tornar Itajaí uma referência em destinação correta de resíduos”, destaca a coordenadora do programa Recicla Itajaí, Rafaela Schütz.

Estruturas são para descarte de diversos tipos de resíduos – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Segundo a prefeitura, estes novos equipamentos são diferentes dos primeiros mini ecopontos instalados em abril no Centro e no bairro São Vicente. As novas unidades possuem uma profundidade otimizada, sendo mais adequadas para locais com grande circulação.

Confira a localização dos novos ecopontos por bairro

  • Santa Regina: Avenida Marcos Aurélio Seara, ao lado da Praça de Esportes;
  • Vila Operária: Rua Alberto Werner, ao lado da Prefeitura;
  • Cordeiros: Rua Sebastião Romeu Soares, em frente ao EBCM Melvin Jones;
  • Cidade Nova: Rua Palmir Francisco Dias, em frente ao Centro Educacional Pedro Rizzi.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.