Ricardo Nunes (MDB) é reeleito prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo (27). A vitória de Nunes sobre o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) foi confirmada às 18h43, quando 89,78% das urnas já haviam sido apuradas. Matematicamente, não há mais possibilidade de virada.

Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo

Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito de São Paulo neste domingo – Foto: Richard Lourenço/Rede Câmara/ND

Esta é a primeira eleição para prefeito vencida por Ricardo Nunes na cabeça de chapa. O vice-prefeito eleito é o coronel da reserva da Polícia Militar Ricardo de Mello Araújo, 53 anos, filiado ao PL. A chapa liderada por Ricardo Nunes é formada por PP, MDB, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Avante, PRD, Mobiliza e União.

O resultado representa a segunda derrota consecutiva de Guilherme Boulos na tentativa de conquistar a prefeitura de São Paulo. O psolista tem mais dois anos de mandato como deputado federal.

No primeiro turno, Nunes, Boulos e Pablo Marçal, do PRTB, protagonizaram uma disputa histórica. A diferença entre os três primeiros colocados foi de apenas 1,35%, a mais acirrada dos últimos 12 anos na capital paulista.

Quem é Ricardo Nunes, reeleito prefeito de São Paulo

Ricardo Luís Reis Nunes, 56 anos, é paulistano, empresário e filiado ao MDB desde os 18 anos de idade.

Aos 21 anos, disputou pela primeira vez as eleições para vereador da cidade. Não foi eleito. Em 2012, recebeu mais de 30 mil votos e foi eleito para a sua primeira legislatura na Câmara Municipal de São Paulo. Em 2016, foi reeleito com 55 mil votos.

Em 2014 e 2018, candidatou-se a deputado federal, mas não se elegeu.

Em 2020, foi eleito vice-prefeito na chapa de Bruno Covas (PSDB). Com a morte de Covas, em maio de 2021, Nunes assumiu o cargo.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.