Dicas do tarot para a temporada mais intensa do zodíaco: ‘a morte’

O Sol chegou no signo de Escorpião e junto vem o convida a mergulhar profundamente em processos internos, de frente com medos. Para passarmos por isso, separamos algumas dicas de tarot.

Confira as dicas do tarot para encarar a temporada de Escorpião.

Entramos na fase mais intensa do zodíaco, conforme João Bidu. Confira as dicas do tarot para encarar a temporada de Escorpião. – Foto: Freepik/Divulgação/ND

Esse momento intenso é de reconhecimento de novos potenciais latentes para assim poder renascer mais forte. Os detalhes são do portal de astrologia João Bidu.

Sob as influências da temporada de Escorpião, do arcano maior do Tarot “A Morte”, você vai entender um pouco mais essa dinâmica e descobrir novas formas de regeneração e mudanças.

Assim, será possível ainda mais uma jornada de transformação pessoal e no sentido de melhorar sua vida, seja nas finanças, no profissional, amor ou ainda de maneira holística.

Dicas do tarot:

Durante essa temporada um dos aspectos planetários mais importantes será a exata oposição entre Marte e Plutão, ocorrendo em graus intensos. Estes planetas representam a regência tradicional e moderna desse signo.

Tal aspecto promete deixar claro um conflito que nos puxa em diferentes interesses e direções, a exemplo de um verdadeiro cabo de guerra.

Entretanto, as respectivas posições nos indicam que a dificuldade em tomar ações mais práticas podem surgir, devido a nossas necessidades emocionais momentâneas.

Para ilustrar…

Imagine que profissionalmente você está liderando um projeto importante.

Marte atualmente no signo de Câncer pode fazer você se preocupar demais em como as mudanças vão impactar todas as pessoas envolvidas em sua equipe. Então você passa a agir de maneira mais cuidadosa.

No entanto, Plutão atualmente no signo de Capricórnio exige que você faça mudanças mais radicais imediatamente. Desse modo, talvez reorganize as tarefas, o próprio time ou mesmo corte recursos, para garantir o sucesso a longo prazo.

Assim surge o conflito entre essas duas potências, proteger e cuidar versus topar o que é preciso para transformar a situação com eficiência. O desafio é encontrar um meio-termo, de forma mais estratégica e prática, sem perder a sensibilidade e a conexão emocional.

Entenda a união em coisas que parecem tão antagônicas, tal como a luz e a sombra ou o início e o fim.

Arcano da Morte e a temporada de escorpião

Para representar o signo de escorpião no Tarot, a carta ‘A Morte’, especialmente na versão Rider Waite e Pamela Smith, é uma representação poderosa do ciclo inevitável de fim e renascimento.

Todos devem enfrentar a Morte, lembra-nos da universalidade das mudanças na vida e que, além disso, elas não fazem distinção de classes, atinge reis, papas ou crianças, tal como na ilustração desse arcano.

Ao fundo, na ilustração, vemos o sol nascendo, indicando novos começos após o fim de algo antigo e doloroso. Esse arcano carrega a ideia de uma morte simbólica: o desapego do que já não serve, para permitir o renascimento e a regeneração.

A temporada de escorpião é o momento ideal para refletir sobre o que deve ser deixado para trás, qual postura você pode abandonar e assim permitir que uma nova versão de si emerja.

Assim como o signo de escorpião, o arcano A Morte, convida você a mergulhar em suas profundezas durante essa temporada, enfrentando medos e bloqueios emocionais para liberar potenciais latentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.