“Falta de regularidade”: Enderson Moreira relata principal problema do Avaí na temporada

Na noite da última sexta-feira, o Avaí fez o que seu torcedor esperou a temporada inteira: venceu e convenceu. Com uma atuação sólida durante quase que a totalidade da partida, o time comandado por Enderson Moreira fez uma das melhores atuações de 2025.

Na entrevista coletiva pós jogo, o treinador Azurra avaliou o desempenho não só da equipe no duelo, mas também apontou qual foi o principal problema do Leão da Ilha na temporada.

Enderson Moreira durante treinamento do Avaí – Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/ND

Com a vitória de sexta, o Avaí encerrou um jejum incômodo de seis jogos sem vencer na Série B e de quebra afastou qualquer chance de rebaixamento.

Enderson ressaltou que o principal problema da equipe na temporada foi a falta de regularidade, algo que aconteceu não só sob o comando do treinador, mas também enquanto Dal Pozzo foi o técnico da equipe antes de sua chegada.

“Eu acho que o nosso grande problema foi não ter tido uma regularidade, tanto em termos de resultado quanto em termos de atuação. Por vezes pegamos uma sequência de vitórias, depois uma grande sequência sem vencer, e isso foi uma constante durante o campeonato. Um período muito bom, um período muito ruim. Em uma competição muito equilibrada a gente lamenta profundamente isso, eu não vim para cá pra entregar simplesmente a permanência”, disse o treinador.

Hygor foi o nome do jogo diante do Vila Nova na Ressacada – Foto: Fabiano Rateke/AFC/ND

Questionado sobre a utilização de alguns jogadores durante a temporada e como planeja 2025, o treinador ressaltou que as oportunidade foram dadas a quase todos os atletas do grupo, sendo que alguns aproveitaram melhor do que outros.

“Quase todos os jogadores deste grupo estiveram em campo enquanto eu já estava no comando do clube. Alguns ganharam mais oportunidades, outros ganharam um pouco menos em virtude daquilo que fizeram. As vezes o jogador passa e fica uma, duas semanas sem fazer bons treinamentos e a gente tem avaliado isso constantemente no dia a dia”, completou.

Com relação ao seu trabalho à frente do Avaí, Enderson fez um panorama do cenário atual de treinadores no Brasil, onde os resultados ditam o tempo de trabalho de um profissional no comando técnico de um clube.

“No Brasil, os melhores trabalhos que foram executados por mim foram trabalhos em cima de resultados. Quando a gente tem resultado, eu tenho mais tempo para executar aquilo que eu sei fazer e tenho condições para fazer. Todas as vezes que você pega um trabalho no meio, você tem chance de acertar a mão, as vezes são pequenos encaixes que fazem o time fluir, e outras vezes os problemas são maiores, os encaixes não funcionam”, relatou o comandante Azurra.

‘Fator Enderson Moreira’ teve impacto muito menor que o esperado no Avaí – Foto: Fabiano Rateke/Avaí F.C/ND

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.