Dia de Finados: Criciúma intensifica trabalhos de manutenção dos cemitérios

Os trabalhos de manutenção e limpeza dos 18 cemitérios municipais de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foram intensificados em preparação ao Dia de Finados, que ocorre neste sábado (2). A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas compareçam aos cemitérios da cidade ao longo do dia.

Expectativa é de 10 mil pessoas nos cemitérios da cidade no Dia de Finados

Criciúma itensifica trabalhos de manutenção e limpeza dos cemitérios para o Dia de Finados – Foto: Letícia Cardoso/Decom/Divulgação

Cerca de 10 mil pessoas devem visitar os cemitérios da cidade neste Dia de Finados

“As equipes da prefeitura e das intendências realizam a limpeza e a revitalização das ruas próximas aos cemitérios. Já o recolhimento de resíduos e a manutenção dos espaços de uso comum são responsabilidade dos responsáveis pela administração dos cemitérios”, explicou o gestor do Funsab (Fundo de Saneamento Básico), Mauro Sônego.

Neste dia 2 de novembro, os cemitérios municipais dos bairros São Luiz, Parque Sangão, Rio Maina e Brasília iniciam as atividades a partir das 7h. “A administração está organizando o ambiente para que tudo ocorra da melhor forma, estamos trabalhando para dar o suporte necessário à população”, reforçou o gerente, Rogério Grosse.

A organização e manutenção da parte elétrica, hidráulica e limpeza das áreas públicas ficam a cargo da administração dos cemitérios, no entanto, a responsabilidade pela limpeza das capelas é de cada proprietário. Obras que envolvam grandes volumes de materiais estão suspensas até o dia 4 de novembro.

Trânsito no feriado

Em relação ao trânsito, a orientação do DTT (Departamento de Trânsito e Transporte) de Criciúma é que os motoristas estejam atentos a sinalização e procurem as ruas próximas aos cemitérios para estacionarem os veículos neste Dia de Finados. “Pedimos que as pessoas evitem colocar os carros sobre as calçadas ou em fila dupla para não atrapalhar a fluidez do trânsito”, finaliza o gerente de Operações da DTT, Adriano Batista.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.