Governo de SC promete continuação de projeto para construção de contorno viário em Rio do Sul

A continuação do projeto para a construção do contorno viário de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, foi anunciada pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Jerry Comper, na manhã desta sexta-feira (1º).

Contorno Viário de Rio do Sul tem projeto continuado – Foto: Divulgação/Reprodução/ND

Contorno viário de Rio do Sul tem continuidade do projeto

Jerry explica que é uma continuação do projeto, uma vez que ele foi paralisado em 2019. “É um sonho para Rio do Sul e toda a região do Alto Vale e agora o Governador Jorginho Mello vai dar continuidade. O projeto está 55% pronto e faltam apenas 45% para o projeto do contorno viário ficar pronto”, explica o secretário.

Ele ainda conta que o projeto custou aos cofres públicos do Governo do Estado, cerca de R$ 700 mil. O projeto do contorno viário deve ser entregue até o segundo semestre de 2025.

Continuidade do projeto do contorno viário de Rio do Sul foi anunciado em coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (1º) – Foto: Gabriela Szenczuk/NDTV

“Tenho certeza que vai trazer mais qualidade para nossa região e agora estaremos terminando esse projeto. Ele começa no CTG em Aurora, até a divisa com Laurentino. Vai tirar o trânsito pesado e o contorno viário vai desafogar o trafego da cidade”, completa Jerry.

Contorno viário de Rio do Sul se estende até a divisa entre Rio do Sul e Laurentino, na BR-470 - Google Street Views/Reprodução/ND

1
2

Contorno viário de Rio do Sul se estende até a divisa entre Rio do Sul e Laurentino, na BR-470 – Google Street Views/Reprodução/ND

Projeto do contorno viário de Rio do Sul começa na SC-350, em Aurora - Google Street Views/Reprodução/ND

2
2

Projeto do contorno viário de Rio do Sul começa na SC-350, em Aurora – Google Street Views/Reprodução/ND

O prefeito eleito, Manoel Arisoli (PL), explica que um dos eixos principais de seu futuro governo será o contorno viário, que vai ligar a SC-350 até a BR-470.

“O governador Joginho Mello se sensibilizou para criarmos um novo polo de desenvolvimento. O Alto Vale precisa disso. Estamos focados nisso e a continuação do projeto do contorno viário é o primeiro passo”, completa Manoel.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.