Saiba o motivo da rescisão de Marcelo com o Fluminense após ‘treta’ com Mano Menezes

Marcelo rescindiu contrato com o Fluminense na tarde deste sábado (2). Pelas redes sociais, o clube carioca comunicou o desligamento do atleta e agradeceu os serviços prestados do lateral pelo tricolor carioca.

A decisão pelo encerramento do contrato do jogador aconteceu logo após o desentendimento entre Marcelo e Mano Menezes no empate de 2 a 2 entre Grêmio e Fluminense na última sexta-feira (1), no Maracanã.

Fluminense emite nota oficial anunciando desligamento de Marcelo após treta com Mano Menezes

Fluminense emite nota oficial anunciando desligamento de Marcelo após treta com Mano Menezes – Foto: Reprodução/Fluminense

O acordo de rescisão entre o ex-Real Madrid e o Fluminense aconteceu de forma amigável e de comum acordo entre as partes.

Na nota oficial, o tricolor carioca relembrou o inicio da carreira do jogador pela base de Xérem e mencionou sobre os títulos conquistados após o retorno em 2023.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Na legenda da publicação, o time carioca escreveu:

“O Fluminense FC e Marcelo Vieira comunicam o encerramento do contrato em comum acordo entre as partes.

Formado nas categorias de base, Marcelo retornou ao Fluminense em 2023, tendo participado da conquista dos títulos do Campeonato Carioca 2023, dos inéditos títulos da Conmebol Libertadores 2023 e Recopa de 2024.

Os laços institucionais e afetivos entre o Fluminense e Marcelo seguem mantidos. O nome do atleta foi recentemente eternizado no estádio do centro de treinamento de Xerém.

O Fluminense agradece a Marcelo e continuará, como sempre, na torcida por seu sucesso em todos os seus desafios.”, comunicou.

Entenda motivo pelo qual Marcelo encerrou contrato com Fluminense

Situação de Marcelo no Fluminense é delicada – Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

O desentendimento entre o lateral-esquerdo e o treinador Mano Menezes foi o principal fator para Marcelo pedir pela rescisão do contrato.

Na partida entre Fluminense e Grêmio, na última-sexta (1), próximo ao 45 minutos do segundo tempo, Marcelo foi chamado para entrar no jogo e recebia orientações de Mano.

Enquanto ouvia o comandante, o jogador falou algo que irritou Mano, que logo optou por desfazer a substituição e não colocar o ex-Real Madrid na partida.

Mano colocou John Kennedy no lugar do meia Lima, e pediu para que Marcelo retornasse ao banco de reservas. A escolha do treinador não surtiu efeito e o clube carioca, que ganhava por 2 a 1, levou o empate do Grêmio nos acréscimos após gol de Reinaldo, de pênalti.

Após empate em 2 a 2, na última sexta (1), Grêmio e Fluminense estão, respectivamente, a cinco e três pontos da zona de rebaixamento – Foto: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense

Próxima partida do Fluminense será contra o Internacional, na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.