Você dorme em posição fetal? Veja o que a psicologia diz

A psicologia explica que a postura de dormir de uma pessoa pode revelar aspectos muito interessantes de sua personalidade e estado emocional.

Dormir de lado e com joelhos no peito, conhecida como posição fetal, é uma postura bastante comum e tem interpretações perturbadoras.

A  posição fetal imita a posição que tínhamos no útero, o que pode indicar um desejo inconsciente de segurança ou mesmo de proteção.

na imagem aparece uma mulher dormindo em posição fetal para se sentir segura

mulher dormindo em posição fetal – Foto: Freepik/ND

Posição fetal ao dormir pode indicar insegurança ou estresse

As pessoas que dormem dessa forma tendem a buscar refúgio e podem estar passando por momentos de insegurança ou estresse, embora nem sempre demonstrem isso abertamente.

Sensibilidade e emocionalidade

Essa postura sugere que a pessoa é sensível e emotiva, embora tente projetar uma imagem de força. Pode ser alguém que, embora seja forte em sua vida diária, mantém uma personalidade reservada e se protege em momentos de vulnerabilidade.

na foto aparece uma mulher deitada em posição fetal o que pode indicar sensibilidade

mulher dormindo em posição fetal – Foto: Freepik/ND

Tendência à introspecção

Por ser uma posição que o corpo “se retira” para dentro de si mesmo, a posição fetal pode estar relacionada a uma atitude introspectiva. Pessoas que dormem nessa posição tendem a ser mais reflexivas e preferem analisar suas emoções e pensamentos em particular.

Desejo de descanso emocional

Isso pode refletir o desejo de relaxar ou encontrar paz. Algumas pessoas adotam essa posição para se protegerem do mundo exterior, especialmente se tiverem tido um dia desgastante ou estiverem enfrentando desafios pessoais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.