Jantar Dourado: evento em prol do combate ao câncer infantojuvenil emociona em Blumenau

Uma noite emocionante. É desta forma que o Jantar Dourado, realizado nesta quinta-feira (7) pelo Hospital Santo Antônio, em Blumenau, pode ser descrito. Esta foi a terceira edição do evento beneficente, que arrecada recursos para o tratamento e combate ao câncer infantil.

A dupla Thaeme e Tiago animou participantes com seu show musical. - OLV/Reprodução ND

1
4

A dupla Thaeme e Tiago animou participantes com seu show musical. – OLV/Reprodução ND

A abertura da celebração foi uma emocionante apresentação, feita por 26 dos pacientes que fazem parte do programa oncológico. - OLV/Reprodução ND

2
4

A abertura da celebração foi uma emocionante apresentação, feita por 26 dos pacientes que fazem parte do programa oncológico. – OLV/Reprodução ND

A abertura da celebração foi uma emocionante apresentação, feita por 26 dos pacientes que fazem parte do programa oncológico. - OLV/Reprodução ND

3
4

A abertura da celebração foi uma emocionante apresentação, feita por 26 dos pacientes que fazem parte do programa oncológico. – OLV/Reprodução ND

Afonso Nigro foi um dos destaques do Jantar Dourado  - OLV/Reprodução ND

4
4

Afonso Nigro foi um dos destaques do Jantar Dourado – OLV/Reprodução ND

A renda do Jantar Dourado será revertida para auxiliar no tratamento e combate ao câncer infantojuvenil. Vale lembrar que o Hospital Santo Antônio é referência em oncologia pediátrica e hematologia – que estuda e trata doenças do sangue – para 53 municípios catarinenses.

Logo na abertura do evento beneficente, que reuniu investidores, apoiadores, profissionais e pacientes oncológicos, uma apresentação de 26 crianças e adolescentes do programa emocionou os presentes.

A imagem mostra a jovem Isabela contando sua trajetória com a doença e tratamento no Hospital Santo Antônio durante o Jantar Dourado

A pequena Isabela, uma paciente com leucemia, que fez parte do centro oncológico do hospital, contou sua trajetória com a doença, – Foto: OLV/Reprodução ND

A pequena Isabela, de 10 anos, também foi um dos destaques na noite. A menina enfrentou a leucemia e fez parte do centro oncológico do hospital. Ao lado dos apresentadores do evento beneficente e da NDTV Record TV, Vanessa Moltini e Rodrigo Vieira, ela contou sua trajetória, emocionando todos os presentes.

A noite também foi contemplada com dois shows nacionais, com a dupla Thaeme & Thiago e o cantor Afonso Nigro. Thaeme e Tiago animaram o público e destacaram a importância da causa. “A gente sabe o quanto o hospital faz um trabalho maravilhoso. Participar do evento é magnífico”.

Objetivo do Jantar Dourado

O evento foi idealizado com dois objetivos principais: sensibilizar o público para o combate ao câncer infantil juvenil e arrecadar fundos para manter os atendimentos na unidade que é referência no Estado.

Com as arrecadações, o projeto também busca investir na melhoria da ala oncológica pediátrica do Hospital Santo Antônio. “Quando se trata de câncer em crianças, você não está tratando apenas o paciente, mas também a família”, explicou o presidente do hospital, Tadeu Avi.

O evento tem este nome pois ocorre durante a campanha do Novembro Dourado, com a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. O laço dourado simboliza a cor da fita da consciência do câncer infantojuvenil e o padrão “ouro” para o tratamento.

Parceiros destacaram a importância do evento

A importância do evento para a região do Vale do Itajaí foi abordada pelas autoridades presentes no jantar. Marcello Petrelli, presidente executivo  do Grupo ND, parabenizou o hospital e os parceiros do Jantar Dourado.

“A integração de todas as forças da sociedade, para vir aqui prestar contas, dizer onde vai o capital, para que aquele cliente entenda que esse movimento social é fundamental. O hospital, com isso, agrega valor em equipamentos e atendimento, é o ciclo virtuoso da sociedade”, disse.

A imagem mostra crianças do programa de oncologia do Hospital Santo Antônio durante uma apresentação no Jantar Dourado

A importância do evento para a região do Vale do Itajaí também foi abordada pelas autoridades presentes no jantar. – Foto: OLV/Reprodução ND

“É importante não só pra Blumenau, mas para mais 90 municípios, que acabam sendo abrangidos pelo atendimento oncológico do Hospital Santo Antônio”, disse o prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt.

“Estamos todos felizes e satisfeitos com o resultado, é um dos orgulhos de Blumenau”, relatou Luiz Bastos, sócio diretor da TriVale Vida Cap, parceira do projeto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.