CERTI leva inovação em bioeconomia ao Web Summit em Portugal

Startups apoiadas pela organização apresentarão suas soluções em manejo florestal, nutrição saudável e sustentável, e marketplace que conecta marcas amazônicas a consumidores

A Fundação CERTI, principal hub de tecnologia de Santa Catarina, marcará presença no Web Summit Lisboa, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, que ocorre de 11 a 14 de novembro, na capital portuguesa. Selecionada pela ApexBrasil, a CERTI participará levando três de suas startups apoiadas focadas em bioeconomia para destacar o potencial brasileiro em soluções inovadoras e sustentáveis, além de promover uma palestra com o tema ‘Apoio estratégico e tecnológico para inovação’ no Seminário de Internacionalização da APEX, encontro que integra o evento.

A CERTI apresentará em Portugal as iniciativas do seu programa Jornada Amazônia, que busca impulsionar startups com foco em soluções socioambientais para a região amazônica. Entre as empresas participantes estão a Radix, uma green tech especializada em manejo florestal; a Mazô Maná, dedicada à nutrição saudável e sustentável; e a Achei Amazônia, um marketplace que conecta marcas amazônicas a consumidores conscientes. “Nossa presença é um reflexo do potencial que nossas startups têm em desenvolver soluções que atendem a desafios ambientais e sociais. É também uma grande oportunidade para ampliarmos o alcance da bioeconomia brasileira no cenário global e trazermos novas perspectivas para o mercado nacional. ” destaca Fernanda Konradt, diretora do Centro de Empreendedorismo Inovador da CERTI.

Nos dias 11 e 12 de novembro, as startups do programa Jornada da Amazônia da CERTI apresentarão no Web Summit Lisboa suas soluções inovadoras, o que lhes permitirá a conexão com executivos de empresas globais de tecnologia, investidores e líderes de mercado interessados em parcerias estratégicas. “As empresas que selecionamos para estarem no encontro que oportuniza expandir suas operações reforçam o posicionamento do Brasil como um dos ecossistemas mais criativos e com potencial para a geração de soluções sustentáveis globalmente.”, ressalta Fernanda Konradt.

A palestra promovida pela CERTI no Seminário que integra o Web Summit Lisboa acontece no dia 11 de novembro e será ministrada por Paulo Lamim, executivo de novos negócios. O painel ‘Apoio estratégico e tecnológico para inovação’ abordará as iniciativas da organização relacionadas a internacionalização de startups e cooperação bilateral com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Além das três startups mencionadas, outras 13 empresas catarinenses que irão participar do evento já passaram pelos programas de empreendedorismo da CERTI, como o InovAtiva, o Programa Centelha e demais programas da Jornada Amazônia. São elas: Amazon Bioprotein, Amazonano Forest, Amazonly, Amaztrace, Acqua Viridi Microalgas, Encantos da Floresta, Engenho Café de Açaí, Hillary Gin, Natureza Raiz Cosméticos Naturais, Ped Açaí, SmartBox, Wood Chat e Yara Couro da Amazônia.

Serviço

Web Summit Lisboa

Data: 11 a 14 de novembro

Local: Altice Arena, Rossio dos Olivais, 1990-231 – Lisboa/Portugal

Seminário de Internacionalização da APEX Brasil

Painel: ‘Apoio estratégico e tecnológico para inovação’

Palestrante: Paulo Lamim, executivo de Novos Negócios da Fundação CERTI

Data: 11 de novembro, 15h50

Local: Hotel Epic Sana Lisboa

Sobre o Web Summit

O Web Summit é um evento internacional que congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria e, principalmente, desenvolver redes de conexões para a realização de negócios.

O post CERTI leva inovação em bioeconomia ao Web Summit em Portugal apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.