Florianópolis recebe 22º Encontro Nacional de Capoeira e programação cultural

Foto: Divulgação/ ESC

Ação faz parte do projeto “Oficinas de Cultura e Arte Transformando Realidades”

Nesta sexta-feira (8), o Educandário Santa Catarina (ESC), uma entidade sem fins lucrativos que oferece atendimento gratuito a 570 crianças em São José, recebe o 22º Encontro Nacional de Capoeira. O evento contará com a presença de mestres e professores de capoeira de quatro estados brasileiros.

Um dos pontos altos da programação é a Troca de Corda, um rito significativo para os alunos da Oficina de Capoeira do ESC. Este momento marca a conquista de uma nova graduação e simboliza o progresso e a dedicação dos jovens capoeiristas, que se empenham durante o ano para alcançar esse reconhecimento.

 

“É o momento que as crianças mais anseiam o ano todo, pois mostra que cresceram e evoluíram na capoeira. O contato com outros capoeiristas, sejam eles crianças ou profissionais, é de grande importância para as crianças. O evento reafirma o compromisso da instituição com o ensino de valores culturais e sociais por meio da arte, da cultura e da educação”, afirma Mestre Senzala, oficineiro e coordenador do Grupo Capoeira Brasil em Santa Catarina.

Além da troca de corda, o evento oferece apresentações integradas das Oficinas de Capoeira, Dança e Música, com participação do coral e da prática de conjunto, promovendo a diversidade cultural. A iniciativa faz parte do projeto “Oficinas de Cultura e Arte Transformando Realidades”, que é apoiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 230615) e recebe patrocínio de empresas como Casas d’Água, Dominik Metal Center, DVA, FNS Importação e Engie.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.