Asilo tradicional de Itajaí fica superlotado e anuncia falta de vagas públicas e particulares

O Asilo Dom Bosco, em Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, comunicou oficialmente nesta segunda-feira (11) que está com a capacidade máxima ocupada. Não há vagas particulares nem sociais disponíveis no local.

Conforme a instituição, para interesses em vagas particulares, há uma fila de espera. Para inscrever um idoso e aguardar, é necessário entrar em contato com o setor de serviço social do asilo.

Asilo em Itajaí

Asilo em Itajaí fica superlotado e anuncia falta de vagas – Foto: Asilo Dom Bosco/Divulgação

Já as vagas sociais são obtidas por meio de um convênio com o Município de Itajaí. No total, estas representam 68 vagas no local.

Município fala sobre falta de vagas de asilo em Itajaí

A Prefeitura explica em nota que ainda há ofertas de vagas em outros dois asilos na cidade, com mais 26 unidades compradas. São no total 94 vagas obtidas para acolhimento de idosos em Itajaí. Neste ano, o gasto total previsto neste segmento é de R$ 5,2 milhões.

Instituição para idosos existe a mais de 80 anos em Itajaí – Foto: Asilo Dom Bosco/Divulgação

O Município ainda destaca no comunicado que o processo de compra de vagas e fila de espera de idosos está de acordo com a Instrução Normativa 11/2024 da Secretaria de Assistência Social, que estabelece critérios para hierarquização dos casos e concessão do acolhimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.