Igreja histórica de Blumenau inicia obras para reforçar segurança do local

A partir de segunda-feira (11) a histórica Igreja Luterana da Velha em Blumenau, Vale do Itajaí, passa por uma série de obras em sua estrutura. A segurança é o principal motivo das melhorias no local.

A imagem mostra a Igreja histórica de Blumenau.

A igreja faz parte da história da comunidade luterana em Blumenau. – Foto: Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Velha /Reprodução ND

Obras em igreja histórica de Blumenau

Debates sobre a realização das obras de segurança foram feitos pelo Presbitério e Diretoria da Paróquia Luterana Blumenau Velha.

Segundo a presidente da igreja, Marta Ghehts, a colocação de cercas ao redor do terreno da igreja será uma das ações implementadas para melhorar a segurança no local.

A imagem mostra obras na igreja história de Blumenau.

Outras medidas de segurança como iluminação, corte de arbustos, implantação da Rede de Vizinhos já haviam sido implantadas. – Foto: Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Velha /Reprodução ND

Outras medidas de segurança como iluminação, corte de arbustos, implantação da Rede de Vizinhos já haviam sido implantadas. Porém, a presença de vândalos, pichadores, usuários de drogas e criminosos era frequente nos arredores da igreja.

Por isso, foi concordado em conjunto com as autoridades públicas da cidade, que novas medidas são necessárias para manter a segurança nos arredores da igreja histórica de Blumenau.

“As medidas não irão impedir o acesso das pessoas, mas trarão mais segurança para todos que por ali transitarem ou frequentarem os cultos, festas e celebrações”, explica a presidente da igreja histórica de Blumenau, Marta Ghehts.

A imagem mostra obras na igreja história de Blumenau.

presença de vândalos, usuários de drogas, pichadores e criminosos era frequente nos arredores da igreja. – Foto: Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Blumenau Velha /Reprodução ND

A igreja é ponto turístico na cidade

A Igreja Luterana da Velha, conhecida também como igreja do morro da Companhia ou igreja da Paz, foi inaugurada no dia 15 de junho de 1958. Ela faz parte da história da comunidade luterana em Blumenau, além de ser um dos pontos turísticos do bairro da Velha.

Segundo a presidente, “a comunidade, e sua igreja, continua de portas abertas a toda pessoa que queira celebrar, visitar e participar dos cultos e demais programações.”

De acordo com o pastor Anderson Ellwanger, a previsão de duração da obra é de duas semanas. “O maior problema estava na parte de traz da igreja, onde pessoas vinham consumir drogas e bebidas… Infelizmente iremos cercar tudo. Com a cerca, eles não terão mais essa possibilidade”, relata.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.