Nove suspeitos são presos em operação contra facção criminosa no norte catarinense

Fotos: PCSC/Reprodução

Investigação da PCSC revelou que grupo tinha funções e cargos definidos

Nove pessoas foram presas nessa terça-feira (12) durante uma operação da Polícia Civil (PCSC) contra uma facção criminosa voltada ao tráfico de drogas na região de Jaraguá do Sul, no norte de Santa Catarina. Os alvos seriam os principais líderes do grupo.

A Operação Sentinela, conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais de Jaraguá do Sul, cumpriu também 14 mandados de busca e apreensão nas cidades de Massaranduba, também na região norte de SC, e em Blumenau, no Vale do Itajaí.

 

Durante as buscas, foram apreendidas drogas e balanças de precisão. Três pessoas foram detidas em flagrante e conduzidas à sede da DIC suspeitas de atividade de tráfico. Todos os presos foram encaminhados ao presídio de Jaraguá do Sul.

De acordo com a PCSC, a operação é o resultado de uma investigação que revelou a existência dessa uma facção criminosa organizada, que contava com uma estrutura hierárquica que incluía líderes, funções e cargos definidos.

Vídeo: Operação desarticula quadrilha de furto de caminhões

Os criminosos roubavam caminhões em SC e adulteravam os veículos no RS

A operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (13) por uma força conjunta formada pelas polícias Civis de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Polícia Rodoviária Federal (PRF). O objetivo foi desarticular uma quadrilha especializada em roubo e adulteração de caminhões. Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão no município catarinense de Sombrio e nas cidades gaúchas de Porto Alegre, Alvorada, Viamão, Sapucaia do Sul, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Gravataí (RS).

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.