Homem bomba morre nas proximidades do STF em Brasília

A Praça dos Três Poderes foi isolado pela polícia. Imagem: Agência Brasil.

Um veículo com explosivos também foi acionado causando pânico na Praça dos Três Poderes

As explosões ocorreram na noite desta quarta-feira (13) nas proximidades da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. As últimas informações apontam que um homem morreu depois que explosivos, que ele levava junto ao corpo, detonaram. Outra explosão também foi registrada momentos antes da auto detonação.

Logo após as explosões, o prédio do Supremo Tribunal Federal, na Praça dos Três Poderes, foi isolado pela polícia e os ministros do STF foram retirados em segurança. As sessões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram encerradas após as detonações explosões De acordo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a Polícia Legislativa das duas casas está apoiando as investigações.

Testemunhas afirmaram que um homem, com artefatos explosivos, passou por um ponto de ônibus próximo ao local e caminhou sentido ao prédio do STF. Em seguida as duas explosões ocorreram, uma na Praça dos Três Poderes e outra no estacionamento da Câmara dos Deputados. Tudo indica que o suspeito instalou o explosivo em um carro, que estava no estacionamento da sede do legislativo e depois seguiu para o Supremo. A Polícia Civil investiga a identidade da vítima e as possíveis motivações. Os agentes apuram também se o suspeito detonou os explosivos junto ao corpo como um “homem bomba” ou se ele iria atacar outro ponto e acabou morrendo por acidente. Um inquérito também foi aberto para acompanhar o caso.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

Em nota o STF informou que os servidores e colaboradores foram retirados do local por medida de precaução. “Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, completou a nota. A Praça dos Três Poderes permanece isolada e a perícia está no local recolhendo informações. “A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF ) informa que policiais da 5ª Delegacia de Polícia estão no local onde ocorreu a explosão de um artefato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta quarta-feira (13). A PCDF já deu início às primeiras providências investigativas e a perícia foi acionada ao local”, destacou a PCDF.

CONFIRA TAMBÉM:

Polícia apreende R$ 1,5 milhão em produtos falsificados em SC

Seis mandados de prisão foram cumpridos durante a operação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Consumo (DCC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “Fake Brand” para combater a produção e comercialização de produtos de vestuário falsificados, além de atuar contra a sonegação fiscal esta quarta-feira (13).

A ação ocorreu em…

Continue lendo

Polícia apreende R$ 1,5 milhão em produtos falsificados em SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.