Saiba o que funcionará no feriado de Proclamação da República em Itajaí e região

Nesta sexta-feira (15), muitos estarão de folga devido ao feriado nacional que comemora os 135 anos da Proclamação da República no Brasil. O ND Mais separou como funcionarão os serviços públicos em cidades do Litoral Norte catarinense nesta data.

Imagem mostra prefeitura de Itajaí, que não funcionará no feriado

Prefeitura de Itajaí estará fechada no feriado – Foto: Divulgação/Prefeitura de Itajaí

O que funcionará durante o feriado de Proclamação da República na região

Itajaí

Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas não terão expediente na data e retornam ao funcionamento na segunda-feira (18). No período, as atividades essenciais funcionarão em escala de plantão.

Na área da saúde, a população poderá buscar atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o feriado.

Imagem mostra cidade de Itajaí, onde prefeitura não funcionará no feriado

Confira quais serviços devem funcionar em Itajaí – Foto: Prefeitura de Itajaí

Os demais serviços oferecidos pelas unidades básicas de saúde, farmácia municipal, centros especializados e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda-feira.

Já na Educação, creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado desta sexta-feira. O setor administrativo da Secretaria de Educação também cumprirá o feriado.

O transporte coletivo adotará, nesta sexta-feira, o cronograma de horários para domingos e feriados. No sábado (16), o serviço funcionará normalmente. Já a coleta seletiva terá expediente normal durante o feriado e final de semana.

A Secretaria Municipal de Obras não terá expediente no feriado de Proclamação da República. Entretanto, os diretores e equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. Na segunda-feira, o serviço retorna ao normal.

O Semasa trabalhará em horário de plantão 24h durante o feriado para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede.

Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000 ou 0800-645-0195. O atendimento presencial será retomado na segunda-feira.

Balneário Camboriú

Imagem mostra prefeitura de Balneário Camboriú, que não funcionará no feriado

Paço municipal de Balneário Camboriú – Foto: Divulgação PMBC

Durante todo o dia os atendimentos no Paço Municipal estarão suspensos, mas a plataforma online 1Doc continuará em funcionamento. Na Educação, não haverá aulas, que serão retomadas na segunda-feira.

A Emasa estará em regime de plantão 24h para serviços emergenciais (denúncias, reclamações, vazamentos e outras informações) pelos Canais de Atendimento: 0800 643 6272 (SAC), (47) 3261-0000 (Fala Emasa, WhatsApp) e o site da autarquia. A atividade presencial na autarquia retorna no sábado (16).

Na Saúde, haverá atendimento 24h no Pronto Atendimento do Hospital Ruth Cardoso (rua Angelina, s/n° – Bairro dos Municípios), no Pronto Atendimento da Barra (rua Jardim da Saudade, 1500 – Barra) e na Unidade de Pronto Atendimento das Nações (rua Israel, 205 – Nações), além do Samu (192).

As equipes da Secretaria de Obras ficarão em sistema de sobreaviso para pequenos reparos emergenciais: (47) 99982-2139 (WhatsApp).

Já a Guarda Municipal e a BC Trânsito estarão de plantão pelos telefones (47) 3267-7153 e 199, assim como a Defesa Civil, que também atenderá pelo 199, e o Resgate Social, pelo 156. Todos os Programas ABRAÇO estarão disponíveis 24h.

Camboriú

Imagem mostra cidade de Camboriú, onde prefeitura não funcionará no feriado

Camboriú também divulgou serviços que funcionam no feriado – Foto: Prefeitura de Camboriú

Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão. Quem necessitar dos serviços de saúde deve buscar atendimento médico de urgência e emergência no Pronto Socorro do Hospital. O SAMU atenderá normalmente.

As unidades de saúde, centros especializados, salas de vacinação, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados, retomando o atendimento normal ao público na segunda-feira.

A Secretaria de Obras funcionará em regime de plantão, com atendimento de sobreaviso para qualquer emergência que se faça necessária. Já a coleta de lixo feita pela empresa Ambiental não sofrerá alterações e os serviços serão mantidos normalmente em toda a cidade.

Brusque

Imagem mostra prefeitura de Brusque, que não funcionará no feriado

Saiba o que funcionará nesta sexta-feira (15), em Brusque – Foto: Prefeitura de Brusque

A sede administrativa estará fechada, assim como as fundações e autarquias. O atendimento e os serviços retornam normalmente na segunda-feira.

Os serviços de Saúde estarão fechados. Em caso de urgência deve-se procurar o Hospital Dom Joaquim, Hospital Azambuja, ou o Pronto Atendimento, no bairro Santa Terezinha, todos com atendimento 24h.

  • Saúde – As Unidades Básicas de Saúde, Vigilância em Saúde e o Centro de Serviço em Saúde estarão fechados.
  • Educação – Todas as escolas municipais estarão fechadas. As aulas retornam normalmente na segunda-feira. Secretaria de Educação, almoxarifado e o CMDI também estarão fechados.
  • Conselho Tutelar – Trabalha em regime de plantão pelo telefone (47) 98846-1777.
  • Albergue Municipal – Funcionamento normal.
  • Defesa Civil – Mantém o atendimento de emergência por meio do telefone de plantão 199.
  • Samae – Plantão pelo telefone (47) 3255-0500, com equipes de sobreaviso para solucionar problemas relacionados à rede de abastecimento.
  • Fundema – A Fundação Municipal do Meio Ambiente atenderá denúncias por meio do celular de plantão (47) 98873-1826.
  • Guarda de Trânsito de Brusque – Atendimento pelo telefone 153.
  • Samu – Atendimento normal. Contato pelo 192.
  • Parque das Esculturas – Aberto, das 9h às 21h.
  • Zoobotânico – O parque ficará aberto todos os dias das 8h30 às 17h30. A entrada custa R$ 10, estudantes, pessoas com deficiência e o acompanhante, crianças que possuem 5 anos até 11 anos e 11 meses, idosos acima de 60 anos e professores pagam meia-entrada, com comprovação. Crianças menores de cinco anos não pagam.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.