O que você nunca deve guardar no guarda-roupa e por quê

Apesar do quarto ser um dos lugares mais íntimos da casa, ele não deve ser um depósito para qualquer coisa. De acordo com especialistas em organização, há objetos que não devem ser guardados no guarda-roupa.

Veja a seguir quais itens devem ser retirados do guarda-roupa do quarto e guardados em outros locais da casa.

Saiba o que não guardar no guarda-roupa para economizar dinheiro

Saiba o que não guardar no guarda-roupa para economizar dinheiro – Foto: Pixabay

7 itens para tirar do guarda-roupa:

1 – Sapatos: Além de ocuparem espaço valioso, eles podem trazer sujeira do exterior, espalhando resíduos e germes pela casa. A recomendação é manter os sapatos em áreas como corredores ou hall de entrada, longe do espaço de descanso.

2 – Carteiras: Como são usadas todos os dias, os organizadores sugerem que fiquem em um local mais acessível e próximo da porta de saída. Isso ajuda a evitar a bagunça no quarto e no guarda-roupa.

Carteira deve ficar fora do guarda-roupa

Carteira deve ficar fora do guarda-roupa- Foto: Reprodução Internet

3 – Casacos e acessórios: Embora casacos e acessórios sejam peças usadas com frequência, é importante deixar espaço no guarda-roupa para outros itens essenciais, como roupas mais volumosas. Um bom truque é manter casacos e acessórios em lugares mais práticos, como cabideiros ou closets externos ao quarto.

4 – Comida: Alimentos não devem ser armazenados no guarda-roupa, pois podem atrair insetos e até causar danos à roupa. A melhor opção é manter os alimentos na cozinha ou em despensas adequadas.

5 – Produtos de beleza abertos: Quando for armazenar esses itens no quarto, a recomendação é garantir que estejam bem fechados e armazenados em recipientes apropriados para evitar contaminação.

6 – Roupa suja: Roupas sujas podem rapidamente comprometer a frescura do guarda-roupa. Para evitar odores desagradáveis, o ideal é colocar a roupa suja em cestos ou cestos abertos em outros espaços da casa.

Guarda-roupa não deve ter roupa suja

Guarda-roupa não deve ter roupa suja – Foto: Reprodução/ND

7- Coisas que já não usa: Roupas antigas, acessórios que não têm mais utilidade e objetos que apenas ocupam espaço devem ser doados ou descartados. Dessa forma, o guarda-roupa fica mais organizado e eficiente.

 

Economia com organização do guarda-roupa

Seguindo essas orientações simples, é possível transformar o guarda-roupa do quarto em um local mais funcional e livre de desordem, ajudando a manter o ambiente limpo e agradável. Sem falar que é possível trazer economia para o lar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.