Apróxidamente 85 casas foram afetadas pelo rompimento do reservatório da casan no Bairro Monte Cristo na Capital

A estimativa é de 85 casa foram atingidas pelo acidente  e 100 pessoas já estão no serviço de acolhimento e a quantidade de veículos atingidos ainda não é totalmente conhecida.

Esses são dados preliminares e que somente após o levantamento total dos danos e o cadastramento das famílias afetadas que será possível ter os números exatos, ou seja, o número de residências, veículos e pessoas atingidas.

A Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana está operando força-tarefa em apoio à Defesa Civil no atendimento à situação no Monte Cristo com até 200 pessoas, 40 caminhões e 10 máquinas de grande e pequeno porte. Ainda não há informações sobre a quantidade de resíduos volumosos removidos do local do acidente.

Os resíduos estão sendo levados para ponto de apoio temporário no Continente, para triagem e encaminhamento a destino final adequado.

De acordo com o secretário de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz, a primeira ação de limpeza foi para desobstruir as vias públicas. Agora à tarde já começou o serviço de remoção do entulho da caixa d’água. Plataformas contratadas pela Casan estão operando no local para remoção dos automóveis atingidos.

As equipes vão permanecer hoje no local. Amanhã, começa operação de apoio à limpeza das residências. Serão colocadas caixas estacionárias para disposição de móveis e aparelhos danificados. Pelo menos até sexta, informa João da Luz, a força-tarefa vai atuar no Monte Cristo.

A força-tarefa reúne desde a primeira hora da manhã operacionais de todas unidades da Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana, equipes de Remoção da Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.