PF investiga tráfico de 400kg de cocaína pelo Porto de Paranaguá

Foto: PF/Divulgação

Mandados foram cumpridos em Itapoá, no Litoral Norte de SC

Uma operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico internacional de drogas cumpriu nesta terça-feira (19) sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, e também em Paranaguá e Pinhais, no Paraná.

A “Operação Urutau” investiga uma organização criminosa composta por sete suspeitos que enviava cocaína em cargas fragmentadas para o exterior, em especial a Europa, através do Porto de Paranaguá.

 

As investigações identificaram que, ao longo de 2023 e 2024, foram interceptadas diversas cargas de cocaína que seriam colocadas em contêineres em meio a cargas lícitas, possivelmente sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

Ainda de acordo com a PF, a organização criminosa realizou pelo menos 11 inserções de cargas de cocaína em contêineres no Porto de Paranaguá no período de março de 2023 a agosto de 2024, totalizando mais de 400 kg que seguiriam para países europeus.

Líder de organização que domina tráfico em bairro de Itajaí é preso

Operação cumpriu 14 mandados de busca e apreensão nos pontos de venda

O homem apontado como líder de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na cidade de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso na manhã desta terça-feira (19) durante a Operação “Gato Por Lebre”, deflagrada pelo Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC) da Polícia Civil (PCSC).

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.