MasterChef Confeitaria: descubra quem foi eliminado no segundo episódio

Fonte: Band.com.br | Foto: Marcelinho Santos

Participante não teve um bom desempenho na prova bolo Ópera

O bolo Ópera fez Sá Marina desafinar na orquestra do MasterChef Confeitaria nesta quinta-feira (21). Na prova de eliminação, o desafio foi preparar o clássico francês com muita precisão, mas a confeiteira errou em detalhes que fizeram toda a diferença para os jurados.

“Fico triste, frustrada, porque eu não consegui mostrar o meu trabalho”, lamenta a eliminada em entrevista exclusiva ao Band.com.br. “Foi algo muito difícil [fazer o bolo Ópera] porque eu não trabalho com clássicos. Eu trabalho exatamente com a desconstrução deles.”

 

Sá Marina, no entanto, não atribui sua falha ao conhecimento técnico, mas a sua “desorganização emocional”, como ela mesma descreve. “Fiquei muito abalada, porque no primeiro episódio eu escolhi fazer algo que eu tenho o costume de fazer e eu não consegui nem terminar a receita”, afirma. Ela se refere ao desafio da caixa misteriosa, o primeiro do episódio de estreia do MasterChef Confeitaria.

Mesmo tendo sido destaque positivo na torre de pavlova, também na estreia, a lembrança da primeira prova de todas ficou muito forte. Tanto que, no segundo episódio, ela começou tendo muitas dificuldades ao trabalhar com Maria Eugênia, mesmo tendo familiaridade com o maracujá-do-cerrado.

           

             

“Foi difícil trabalhar junto com outra chef, e eu acho que para ela também foi. A gente não conseguiu se alinhar”, conta. “Eu já vim abalada do primeiro episódio, então tudo isso conta muito. Vira uma bola de neve, né?”

Reinventando-se

Sá Marina se diz honrada por ter participado do MasterChef Confeitaria com um tempo tão curto de experiência profissional na área. Confeiteira há dois anos, ela antes trabalhava com direito. “Gostei muito do contato com os meus colegas chefs. Gostei muito de ter conhecido esse mundo que eu nem imaginei que existia aqui no Brasil de pessoas tão preparadas”, celebra.

Ainda que ache que sua imaturidade profissional tenha sido responsável por eliminá-la da disputa, isso não desanima Sá Marina. Muito pelo contrário: sua passagem pelo programa a impulsiona a seguir trabalhando com a confeitaria na qual acredita e que promove em sua confeitaria.

De volta a Belo Horizonte (MG), ela também planeja investir na produção de conteúdo. “Eu gosto muito de me comunicar, de falar. Eu não sei se pode surgir daí um outro projeto”, conta. “Eu revisito tanto a confeitaria francesa quanto reinvento as nossas vidas. Eu gosto disso, de trazer um novo olhar.”

O que rolou no 2º episódio do MasterChef Confeitaria

Menu com frutas brasileiras

Na primeira prova, os confeiteiros se dividiram em quatro duplas e um trio para fazer um menu de sobremesas com uma fruta, que podia ser mamão-verde, fruta-do-conde, maracujá-do-cerrado, graviola e melão de São Caetano. Campeão do último desafio, Cesar foi o responsável por atribuir um ingrediente para cada equipe.

Cesar e Luísa; Alê e Matheus; e Digo, Walkyria e Well subiram ao mezanino. Os demais participantes, por outro lado, não agradaram os jurados e tiveram que enfrentar a eliminação.

Bolo Ópera

Na prova de eliminação, Juliete, Maria Eugênia, Patrick e Sá Marina precisaram fazer um bolo Ópera para permanecer na disputa. O desafio, no entanto, exigiu muita precisão: eles tiveram que entregar quatro fatias com as dimensões exatas de 10cm x 4cm x 4cm.

A vencedora da prova foi Juliete, enquanto Maria Eugênia também foi destaque positivo. Patrick, no entanto, apareceu como destaque negativo, mas foi Sá Marina quem acabou sendo eliminada do jogo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.