Nova escola municipal do Norte da Ilha começa a funcionar

O atendimento aos estudantes do ensino fundamental ocorrerá a partir de segunda-feira, dia 17
foto/divulgação: Arquivo SME

Nova escola municipal do Norte da Ilha começa a funcionar
Construída em tempo recorde, a Escola Básica Municipal de Florianópolis Darcy Ribeiro, no Rio Vermelho, começa o atendimento aos estudantes na segunda-feira, 17 de abril. A unidade  receberá 637 crianças e adolescentes matriculadas no ensino fundamental. Do total, 370 estarão no período da manhã e 267 no período da tarde.
O secretário de Educação, Maurício Fernandes Pereira, informa que há ainda vagas em todos os anos.
Os interessados em matricularem seus filhos é só se dirigirem até a unidade educativa, localizada na Rua Luiz Duarte Soares,  imediações do Núcleo de Educação Infantil Lausimar Laus.
A ordem de serviço para construção da  Escola Básica Darcy Ribeiro foi assinada no dia 9 de fevereiro pelo prefeito Topázio Neto, secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, e pelo adjunto da Educação, Luciano Formighieri. O estabelecimento de ensino, inaugurado em 23 de março, ficou pronto em apenas 42 dias.
“Desse porte”, assinala o prefeito , “é a obra mais rápida feita no país”. Topázio Neto complementa: “É mais resistente do que uma obra normal”. A escola possui mantas térmicas e acústicas que garantem  o conforto dos estudantes e dos professores.
Com 3.018 metros quadrados de área construída, é modular, sustentável e com 50 anos de garantia. Esteve sob a responsabilidade da Quick House, com experiência em edificações do gênero no país.
O investimento na obra foi de R$ 17 milhões. O estabelecimento tem 18 salas de aula, biblioteca, sala Informatizada, laboratório de Ciências e sala multimeios (para atendimento educacional especializado), entre outros setores.
Com a Escola Darcy Ribeiro, o Norte da Ilha passa a contar com 15 unidades educativas municipais do ensino fundamental.

HOMENAGEM

Darcy Ribeiro foi um defensor da escola pública, combatente dos métodos tradicionais do ensino e entusiasta da escola integral. Imortal da Academia Brasileira de Letras, fundou a Universidade de Brasília, sendo o primeiro Reitor.
Enquanto Senador da República,  foi Relator da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tamanha sua influência na concepção da norma, que a mesma é conhecida como Lei Darcy Ribeiro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.