Campanha da Unimed Floripa reforça aproximação com seus clientes e parceiros

A Unimed Grande Florianópolis, cooperativa médica de Santa Catarina, completa 52 anos em 2023 e a mais recente campanha da marca traz para identificação geral do público a sigla UGF. O conceito escolhido é o da intimidade e a sigla UGF é o apelido pelo qual a cooperativa é conhecida, sendo as iniciais de Unimed Grande Florianópolis. 

O tema intimidade foi escolhido para representar a aproximação da UGF com as pessoas que vivem o dia a dia da marca, sejam colaboradores, parceiros, cooperados ou clientes. “A gente se conhece há tanto tempo. Pode me chamar de UGF”, diz a campanha. 

Uma das ações é a veiculação de um comercial na programação da NDTV e nos canais oficiais da UGF. No vídeo, quatro colaboradores da cooperativa se apresentam dizendo seus nomes e apelidos. “Intimidade é sinônimo de confiança”, lembra a narradora do comercial. 

A partir da campanha, foi desenvolvido também um manifesto da marca sobre a sigla UGF. O pronunciamento oficial da instituição traz que “UGF é sinônimo de trabalho coletivo e cooperativo. Significa representação de cuidado, efetividade, conhecimento, transparência e proatividade. UGF é parte de uma história de sucesso e carinho que compartilhamos juntos, há tantos anos.” 

Nos 52 anos de atuação e cuidado com as pessoas, a UGF quer reforçar as relações amizades construídas nessas mais de cinco décadas de história, trazendo o conceito de que chamar alguém por um apelido carinhoso simboliza essa amizade. 

Campanha publicitária de aniversário de 52 anos UGF

Título: Pode me chamar de UGF

Agência: Creative House Comunicação

Anunciante: Unimed Grande Florianópolis (UGF)

Direção Geral de Criação: André Serra / Raphael Cagnotto

Direção de Criação: Danillo Silva / Ygor Siqueira / Marcelo Rodrigues

Redação e Revisão: Raphael Cagnotto / Gabriel Billy

Direção de Atendimento: Rafael Biagi

Planejamento: Felippe Absror / Rafael Biagi

Mídia: Felipe Chi / Nathalie Cruz

Atendimento: Amanda Bombonatte

Estagiário: João Grecco / Sabrina Biondi

Filmmaker: Akaut Visual

Aprovação do Cliente: Ariane Augusto Péres

Assessoria de imprensa: CopeBR Comunicação Empresarial

Sobre a UGF

Com 52 anos no mercado, a UGF é a primeira cooperativa médica de Santa Catarina e está presente em 17 municípios da Grande Florianópolis. Em 2020, criou o seu próprio hub de inovação, chamado base-U, para se conectar a startups e acelerar projetos de inovação atrelados à saúde, dentre eles, a primeira cabine de pronto atendimento e telemedicina do país, a Doctor-U.

O post Campanha da Unimed Floripa reforça aproximação com seus clientes e parceiros apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.