Caminhoneiro morre após acidente na BR-282 seguido de duas paradas cardiorrespiratórias

Foto: CBMSC/Divulgação

Vítima teve as pernas comprimidas pelo painel do caminhão

Um homem de 53 anos morreu após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias em decorrência de um acidente de trânsito que sofreu por volta das 18h30 dessa quarta-feira (27) na BR-282 em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.

A vítima dirigia um caminhão Mercedes Benz ACTROS, quando saiu da pista e caiu de uma ribanceira na altura do Km 36 da rodovia. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para socorrer o motorista.

 

Chegando no local, os socorristas verificaram que o homem havia sofrido lesões em decorrência do acidente e estava com as pernas presas e comprimidas pelo painel do caminhão. Os bombeiros precisaram expandir o painel do veículo para conseguir extrair a vítima.

Após ser retirado do caminhão, o homem começou a apresentar sinais vitais instáveis e entrou em parada cardiorrespiratória. De acordo com o Capitão Imbrósio do CBMSC, o quadro se deu em decorrência do aumento na pressão sanguínea nas áreas onde a vítima estava comprimida pelo painel, o que pode ter comprometido a circulação no corpo.

“Verificou-se que seus sinais vitais começaram a oscilar e a vítima entrou em parada cardiorrespiratória, sendo atendida pela avançada do SAMU, muito provavelmente decorrendo de um quadro da síndrome de compartimental. Foi conseguido reverter, em um primeiro momento, esse quadro clínico”, explicou o Capitão.

Mas em seguida, o motorista sofreu uma nova parada e não resistiu. De acordo com o SAMU, o homem morreu no local do acidente e não chegou a ser levado ao hospital.

           

             

Grave acidente deixa um morto na Serra catarinense

Carro ficou destruído e caminhonete capotou com o impacto

Uma grave colisão de trânsito deixou um morto na tarde dessa quarta-feira (27) em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente envolveu um Fiat Palio com placas de Lages e uma caminhonete Toyota Hilux, com placas de Florianópolis.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.