Criança atropelada na faixa de pedestres passa por cirurgia e continua na UTI em Joinville

O menino Lorenzo, de apenas 7 anos, continua internado na UTI após ser atropelado ao atravessar a faixa de pedestres da rua Nacar, em Joinville. O acidente aconteceu quando a criança voltava da escola. A mãe de Lorenzo, Juliana Santos, conta que recebeu a notícia apenas na noite desta quarta-feira (04) quando saiu do trabalho.

Criança atropelada na faixa de pedestres em Joinville

Criança atropelada na faixa de pedestres passa por cirurgia e continua na UTI em Joinville – Foto: Arquivo pessoal/Internet/Reprodução/ND

“Pensa para uma mãe tu trabalhar sorrindo, atendendo os clientes, e tu saber às sete horas da noite que teu filho está na UTI”, disse a mãe de Lorenzo. O atropelamento, que foi registrado por uma câmera de segurança, aconteceu às 12h10, na altura do número 476 na rua Nacar, no bairro Guanabara.

Segundo Juliana, o motorista só percebeu que tinha atingido seu filho quando uma adolescente, que acompanhava o grupo de crianças, saiu correndo atrás do veículo. “Correu para mostrar que o Lorenzo ficou colado no para-choque”, contou a manicure. Ainda segundo ela, a jovem está em estado de choque.

Como está criança atropelada na faixa de pedestres

Lorenzo foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e pelo Samu. Em um atendimento inicial, foram constatadas fraturas dos membros inferiores bilaterais e a possibilidade de traumatismo craniano.

Segundo a mãe da criança, Lorenzo passa por uma cirurgia no fêmur nesta quinta-feira (05). Além disso, ele sofreu uma fratura em dois ossos na cabeça, o que causou uma hemorragia na orelha. Por isso passou por uma tomografia e outros exames para acompanhar a situação. “A princípio está tudo da mesma forma. Ele está na UTI, sem previsão de saída”, disse.

Como aconteceu acidente

Nas imagens de uma câmera de segurança é possível ver que um grupo de crianças para na calçada e aguarda o momento certo para atravessar. Quando um dos carros dá a preferência aos pedestres, dois meninos correm para cruzar a via.

No entanto, um veículo cinza que vinha na pista direita da rua Nacar não parou a tempo e atingiu Lorenzo. O segundo escapou de ser atingido por poucos centímetros.

O vídeo ainda mostra que o carro parou alguns metros à frente, mas não é possível mais localizar a criança, que foi arrastada. A mochila e um dos sapatos voam pela pista.


Menino segue internado após acidente – Vídeo: Internet/Reprodução/ND

De acordo com a PM (Polícia Militar), o motorista, um homem de 71 anos, alegou que não conseguiu ver o menino atravessando a via, resultando no atropelamento.

“Não tem como ele não ter visto aquele monte de criança para atravessar na faixa de pedestre, né”, fala a mãe de Lorenzo. A manicure ainda conta que o motorista informou que prestaria o apoio necessário, mas ainda não entrou em contato com a família.

A mãe relata que está abatida e sem dormir, apenas pensando na melhora do filho. “A gente quer que ele se recupere logo e volte a ser o menininho que ele é sempre, amoroso”, diz. O pai de Lorenzo também está no hospital acompanhando a reabilitação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.