Operação conjunta é realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e PRF

A quadrilha foi responsável pelo furto de pelo menos 100 caminhonetes de luxo. Imagem: PC.

O objetivo é desarticular um esquema de furto, adulteração de veículos e extorsão em SC

A ação mobilizou 150 policiais na manhã desta quarta-feira (18) e o objetivo foi desarticular uma quadrilha responsável pelos furtos de pelo menos 100 caminhonetes de luxo. Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão e 20 de prisão nas cidades de Joinville, Araquari e Itajaí. Até a publicação desta matéria, 14 suspeitos foram presos, sendo dois em flagrante por tráfico de drogas. A operação vai continuar ao longo do dia.

Operação Nexus, uma força-tarefa coordenada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). OS trabalhos estão sendo realizados de forma conjunta entre a Polícia Civil, Inteligência da Polícia Militar de Joinville e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As investigações identificaram que a quadrilha era especializada no furto, adulteração de veículos e extorsão. A força-tarefa já conseguiu recuperar mais de 80% dos veículos furtados.

Segundo o responsável Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, delegado Diogo Azevedo, os criminosos furtavam as caminhonetes nas cidades de Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Brusque, Balneário Camboriú e Itapema. Em seguida o grupo encaminhava os veículos para o Paraná.

> Siga nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do TVBV Online em primeira mão

           

             

Carro fica cravado em parede de loja em SC

O motorista fugiu antes da chegada da polícia e apenas a passageira foi encontrada no local

O fato inusitado ocorreu em Içara, no Sul do estado, na madrugada desta quarta-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros (CBMSC), o motorista de um veículo perdeu o controle enquanto trafegava na SC 445, saiu da pista e colidiu contra uma loja de autopeças. Como o carro estava em alta velocidade, capotou ao colidir contra a…

Continue lendo

Carro fica “cravado” em parede de loja em SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.