Quem é Jalen Kelley, jogador de futebol americano acusado de estupro em cruzeiro

O jogador de futebol americano universitário Jalen Kelley, 23, foi considerado culpado pelo estupro de uma adolescente de 17 anos em um cruzeiro nos Estados Unidos, na semana passada.

Caso de estupro teria acontecido em cruzeiro luxuoso durante ano novo de 2023 – Foto: Divulgação/Carnival Corporation/ND

Segundo o procurador do caso, em comunicado à imprensa, no dia 13 de dezembro, o atleta teria cometido os crimes de abuso sexual agravado, abuso sexual e agressão em conexão.

Entenda caso de estupro envolvendo jogador de futebol americano

Documentos judiciais apontam que Kelley já tinha um histórico de agressão a homens e mulheres desde 2017 – Foto: Divulgação/Hudl/ND

Segundo os promotores do caso, o crime aconteceu na noite do dia 1 de janeiro de 2023. O running back da Wingate University e a jovem de 17 anos estavam no cruzeiro, até que o jogador levou a adolescente para o seu quarto após ela pedir para ir ao banheiro.

Foi logo após ela ter saído do banheiro que Kelley a empurrou na cama, de bruços, e a estuprou. Depois da agressão, o universitário ainda perguntou à menina: “Você está bem?”, de acordo com os documentos judiciais.

Após o cruzeiro ter retornado a cidade de Baltimore, a vítima relatou o caso aos pais e a família denunciou o crime na polícia. A menina foi examinada em um hospital na Virgínia, e foi encontrado hematomas no braço direito e nas canelas, bem como lesões íntimas e hematomas, como relatado pelos promotores em documentos judiciais.

Em abril de 2023, agentes da FBI questionaram o atleta sobre o caso, e ele negou veementemente de ter cometido a agressão sexual e relatou que ele e a garota se beijaram e se envolveram do lado de fora do quarto dele antes dela ir ao banheiro.

O jogador ainda alegou que achava que a vítima estava sob influência de drogas e buscou ajudar a levando ao banheiro.

A repercussão do caso em Baltimore levou mais oito vítimas a denunciarem à polícia local outros episódios de abuso sexual cometidos pelo jogador de futebol americano. Em setembro de 2023, Kelley foi preso pelo FBI na universidade Wingate.

Jalen Kelley pode pegar prisão perpétua

Após caso de estupro em cruzeiro, outras vítimas denunciaram a polícia abuso sofrido por jogador de futebol americano

Após caso de estupro em cruzeiro, outras vítimas denunciaram a polícia abuso sofrido por jogador de futebol americano – Foto: Divulgação/Wingate Athletic/ND

Segundo o Ministério Público dos Estados Unidos, por conta das nove acusações de abusos e agressões sexuais contra jogador de futebol americano, há grandes chances do atleta pegar pena de prisão perpétua.

Em documentos judiciais, a promotoria do caso relatou que “Kelley tem um histórico alarmante de alegações de agressão sexual de homens e mulheres desde o início de 2017 até setembro de 2023″, comunicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.