O que aconteceu?

A economia é a ciência que estuda a relação entre as necessidades humanas e os recursos para a satisfação dessas necessidades.

 

Nos primórdios essa relação era bem simples.

 

Imagine o homem das cavernas… as necessidades básicas eram a sua maior preocupação… era preciso caçar o alimento diário, se proteger dos perigos em uma caverna, cuidar da sua prole na medida do possível.

 

À medida que foi evoluindo na caça e na pesca, foi sentindo que teria a possibilidade de se fixar em alguns lugares por mais tempo… formaram-se às comunidades nômades. 

 

Depois o homem aprendeu a criar espécies, a plantar, a colher, a construir…

 

Hoje, as vontades, consequentemente as necessidades, são tamanhas, que a sociedade tornou-se extremamente complexa e a economia também.

 

O o próprio homem, além de sua habilidade de se adaptar, refletir e questionar, também evoluíram.

 

E se nas primeiras organizações sociais já existiam líderes e governantes, você pode concluir que quanto mais primitivo era o homem, mais fácil comandá-lo.

 

Aprendemos muito nos últimos anos e percebemos os interesses por trás das aparências.

 

Um grande salto foi dados nos últimos 4 anos, aprendemos sobre política, geopolítica, manobras e esquemas… nesse contexto evolutivo os “Lobbies” não cabem mais.

 

O que aconteceu ontem com a CPMI de 08 de janeiro?

 

Não adianta querer fazer gestão de recursos e direcionar as questões políticas e econômicas da mesma forma que se fazia vinte anos atrás. 

 

Desde os primórdios a evolução é natural e querer manter a mesma forma de comando sem evoluir, não vai rolar.

 

Vai dar M… vai dar M… vai…

 

Ao mesmo tempo que sinto que tudo, absolutamente tudo está fora de contexto e percebo a total inversão de valores… é no caos que se encontra a clareza de que a ordem precisa ser reestabelecida.

 

Até a Democracia está com seu sentido desvirtuado e invertido.

 

Vislumbro uma quebra de paradigmas nunca antes vista. Estamos prestes a passar para um novo salto evolutivo, onde a formas de comando atual não farão mais sentido.

 

Pena que antes de reconstrução vem a M…

 

Mas não é possível fazer omeletes sem quebrar ovos.

 

Estamos em meio a um processo de transformação social, sem precedentes.

 

Governantes atuais perdidos e se auto destruindo.

 

No final tudo parte para uma nova conjuntura, de forma natural, como foi na história da evolução humana até aqui.

 

Observemos essa Nova Era surgindo bem diante de nossos olhos, independente de iniciarem ou não essa CPMI, a sociedade já é outra.

 

Confiemos no futuro e oremos.

 
 

Guerreira da Luz

Quem sou? Sou declaradamente de direita. Sou Patriota, branca, étero, mulher, mãe, irmã, amiga, filha de papai, orgulho da mamãe, parceira da verdade, defensora da quebra das narrativas. Sou economista tradicional, pedagoga anti Paulo Freire, pós graduada em neuroaprendizagem, terapeuta e sou uma escritora irreverente.

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.