20 kg de Tomate Pelado em cubos Olé, 60 kg de mussarela de búfala, 80 metros de pão italiano, 24 litros de Azeite de Oliva Extra Virgem Olé, 15 kg de manjericão fresco, 5 kg de ervas provençais, 3 kg de sal, 20 chefs de cozinha e cerca de 200 colaboradores. Todos esses ingredientes, juntamente com a equipe, produziram a maior bruschetta do mundo, recorde conquista pelo Brasil durante a tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita, na capital paulista.
Com 79,7 metros de comprimento, desbancando a antecessora do recorde, que media 52,5 metros e foi produzida em Napoli, na Itália, em 2019, a iguaria foi patrocinada pela Conservas Olé, que já é a patrocinadora da tradicional Festa de Nossa Senhora Achiropita. “Escolhemos a maior festa italiana fora da Itália para a conquista do recorde de Maior Bruschetta do Mundo. Nosso maior objetivo é dar holofotes a um trabalho assistencial que a comunidade da Achiropita realiza e reafirmar nosso compromisso em promover momentos de alegria e solidariedade”, diz Renata Auricchio, Diretora Executiva da Conservas Olé.
Além dessa grande conquista, que colocou o Brasil e, principalmente, o evento, em evidência na mídia, a Conservas Olé também contribuiu socialmente com a festa, realizada em prol das Obras Assistenciais de Nossa Senhora Achiropita, doando toneladas de produtos da marca e promovendo um leilão beneficente para ajudar a comunidade.
A validação do desafio veio pelo RankBrasil, criado pelo paranaense Luciano Cadari para exaltar as conquistas brasileiras.