Funkeiro Boladin 211 é preso por tentativa de feminicídio da namorada de 16 anos

O cantor Bernardo Soares da Rosa, de 20 anos, que usa o nome artístico de Boladin 211, foi preso por tentativa de feminicídio e outros crimes na noite de Natal (25), em Porto Alegre (RS). O funkeiro é suspeito de tentar matar sua namorada, que tem apenas 16 anos, e com quem estava se relacionando há um ano.

Boladin 211 é preso por tentativa de feminicídio – Foto: Reprodução/Instagram/@boladin211

Boladin 211 estava armado e disse que ia matar sua namorada de 16 anos

Segundo o portal Terra, Boladin 211 teria desferido socos, chutes e coronhadas na adolescente. Em depoimento à Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a vítima disse que tentou fugir dos ataques, indo para a cozinha do imóvel em que estavam.

De acordo com depoimento, Boladin 211 ameaçava matar a jovem e teria ido buscar uma arma. Nesse momento, ela teria pegado uma faca para se proteger e ferido o agressor na perna.

A menor de idade conseguiu fugir e trancou o funkeiro no lado de dentro da residência. Com a ajuda do porteiro do condomínio, ela acionou a polícia.

Justiça decretou prisão preventiva do cantor

O caso foi registrado na 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Porto Alegre. O funkeiro foi autuado por tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e por dano — por quebrar o celular da namorada. Uma pistola 9mm foi apreendida com o cantor.

Após audiência de custódia, a prisão preventiva do agressor foi decretada pelo Poder Judiciário. De acordo com o portal Uol, as agressões foram motivadas por ciúmes.

Relembre outros casos envolvendo Boladin 211

Boladin 211 é um dos principais cantores de funk da região Sul. Nas redes sociais ele tem 1,3 milhões de seguidores. Um de seus clipes, gravado com Ryan SP — que também foi flagrado agredindo a namorada —, tem 90 milhões de visualizações.

Durante a gravação de um clipe do cantor, o seu produtor musical David Beckhauser Santos Herold foi executado com mais de 30 tiros, em São Paulo. Segundo a polícia militar, o crime foi motivado por uma rixa de facções. David era ex-soldado do exército dos EUA e já havia sido condenado por homicídio durante uma rixa de facções em Florianópolis.

David (moletom claro) posa para foto com Boladin 211 (casaco preto) – Foto: Redes sociais/Reprodução/ND

Como pedir ajuda e denunciar violência contra a mulher

Santa Catarina

  • Polícia Militar

Ligue 190 (para situação de emergência) ou denuncie através do Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS).

  • Polícia Civil

Disque Denúncia 181 (aceita denúncia anônima) ou envie mensagem ao número (48) 98844-0011 (WhatsApp/Telegram).

É possível também registrar um boletim na Delegacia de Polícia Virtual da Mulher.

Caso não encontre uma especializada, a queixa pode ser prestada na delegacia mais próxima.

Governo Federal

  • Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher

Para entrar em contato com o serviço, é preciso adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (61) 9610-0180.

A atendente virtual, chamada Pagu, irá oferecer várias opções automáticas de ajuda. Mas, a qualquer momento uma atendente da central, composta somente por mulheres, poderá ser acionada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.