Bebê de nove meses morre em escola particular em Santa Catarina

A bebê chegou a ser levada para o Hospital. Imagem: Arquivo.

A vítima foi encontrada inconsciente pelo Corpo de Bombeiros no colo de uma professora e a Polícia Civil investiga o caso

O Corpo de Bombeiros (CBMSC) foi acionado, na tarde da última quinta-feira (26), para o atendimento de uma aluna de uma escola particular infantil em Iporâ do Oeste. Quando os socorristas chegaram ao local encontraram a vítima, uma menina de apenas nove meses no colo de uma das professoras na calçada. A bebê estava inconsciente, irresponsiva, pálida e com sinais de vômito ao redor da boca.

Um bombeiro iniciou a manobra de liberação das vias para retirar qualquer obstrução e rapidamente ela foi colocada na ambulância. A criança estava sem os sinais vitais e os bombeiros realizaram procedimentos de reanimação cardiopulmonar, incluindo massagem cardíaca e ventilação. Enquanto era atendida, a criança foi levada para o Hospital Nossa Senhora das Mercês. Na unidade hospitalar a equipe médica e os bombeiros continuaram com as manobras de reanimação, mas “os esforços não foram suficientes e a paciente não resistiu”, apontou o relatório do CBMSC.

O CBMSC se solidarizou com os familiares da menina e resaltou a importância do rápido acionamento da instituição em situações de emergência. Da mesma forma, “do fornecimento de informações precisas à Central de Operações (193) para que o atendimento seja realizado de maneira ágil e eficaz”. A Polícia Civil foi acionada e investigadores foram ainda na tarde de quinta-feira a escola, que não teve o nome divulgado. Os agentes recolheram informações e elementos para a realização do inquérito que apurar o caso.

           

             

Flagrante de irresponsabilidade no trânsito de Florianópolis

Três homens sofrem acidente e todos estavam na mesma moto

O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) na BR282, a Via Expressa, em Florianópolis. Três homens, sendo um sem capacete, trafegavam na rodovia quando ocorreu uma queda. Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis, aparentemente as vítimas estavam sob efeito de…

Continue lendo

Flagrante de irresponsabilidade no trânsito de Florianópolis

Adicionar aos favoritos o Link permanente.