Cabanha São Xavier, Estância Tradição e Cabanha Ouro Preto levam pra casa Supremos Grandes Campeonatos da Nacional de Rústicos de Bagé

Na manhã de sábado, 30 de setembro, foram avaliados os melhores animais da Exposição Nacional de Rústicos 2023, entregando os títulos de supremos campeões, que são os animais eleitos entre os melhores animais individuais dos trios contra os melhores animais do julgamento de rústicos individual. “Essa foi uma Exposição extremamente bonita, animais com alta genética, rústicos de verdade, que estavam nos campos. Os animais supremos, estavam espetaculares, avaliou Mariana Tellechea, presidente da Associação Brasileira de Angus.

A Suprema Grande Campeã PO da Raça Angus foi a vaca São Xavier 3150 Cuba Libre, de tatuagem 3150, de Caio Cezar Fernandez Vianna, da Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS), filha de mãe São Xavier 1979 Cuba Libre e pai, São Xavier 2640 Tour of Duty. “Ela é um animal muito bem pelechado, possui bom úbere, feminina, que se movimenta bem e com bom terneiro ao pé que comprovam toda essa funcionalidade. Nossos animais estavam todos a pasto, ou seja, eles são a realidade do nosso melhoramento, mostrando que estamos no caminho certo”, comemora Camilo Vianna, representando a Cabanha São Xavier.

Suprema Grande Campeã PO da Raça Angus foi a vaca São Xavier 3150 Cuba Libre, de tatuagem 3150 (Crédito: Ricardo Pedra)

O Supremo Macho PO, ficou com o touro de tatuagem T153, da Parceria Rotta Assis, com o Tradição T153, filho de mãe Tradição TB396, e pai SAV Raindance 6848. A Parceria Rotta Assis levou para casa também o Supremo Grande Campeão Macho PC com o animal de tatuagem 2824, o Tradição 2824, filho de mãe Tradição T68 e pai Tradição B368.

“Este touro, que ganhou o macho PO, conforme o Marcos Berruti mesmo avaliou, é um touro completo, e não vê defeitos onde ele olha. Esta observação, e elogio, com relação ao nosso plantel com é muito honroso. O macho PC também é um exemplar lindo, muito bem acabado, com características muito bem avaliadas”, comemora Rogério Rotta Assis, da Estância Tradição, de Santa Vitória do Palmar, (RS).

O Supremo Grande Campeão Macho PC com o animal de tatuagem 2824, o Tradição 2824 (Crédito: Ricardo Pedra)

Após a avaliação da raça angus por Marcos Berruti, o jurado Paulo Ricardo Dias concedeu os títulos de Supremos campeões da raça Ultrablack.

Grandes Campeões da Raça Ultrablack

O Supremo Campeão Macho da raça ultrablack ficou com o animal de tatuagem 60, o touro Ouro Preto 60 Francesco Zorzal, filho de pai Rancho1256 TE e mãe Ouro Preto 97 Disparo Zorzal. Já a Suprema Campeã da raça Ultrablack   ficou com a vaca de tatuagem 71, a Ouro Preto 71 Lonquimay Bismarck, filha de mãe Ouro Preto 182 Bismarck e pai Corralero 8435 Curupay F-10 C.

A Suprema Campeã da raça Ultrablack ficou com a vaca de tatuagem 71, a Ouro Preto 71 Lonquimay Bismarck (Crédito: Ricardo Pedra)

“Ganhar os Supremos Ultrablack, tanto vacas quanto touros são de extrema alegria, é o reconhecimento do nosso trabalho. Para nós foi uma grande satisfação ganhar estes prêmios, já que estamos selecionando ultrablack há um bom tempo, é muito gratificante acompanhar o desempenho destes animais.”, finaliza Zélio Teixeira Dias, da Cabanha Ouro Preto, de Pedras Altas (RS).

O Supremo Campeão Macho da raça ultrablack ficou com o animal de tatuagem 60, o touro Ouro Preto 60 Francesco Zorzal.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.