Nora contaminou farinha com arsênio para sogra preparar bolo envenenado no RS

Por Band.com.br | Foto: Reprodução

Três pessoas da mesma família morreram por intoxicação; sogra continua internada

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deu mais detalhes nesta segunda-feira (6) sobre o caso do bolo envenenado que matou três pessoas da mesma família em Torres, no litoral gaúcho. Segundo as informações fornecidas em coletiva de imprensa, uma mulher contaminou a farinha com a qual a sogra prepararia o doce posteriormente.

A suspeita foi presa no domingo (5) e conduzida ao Presídio Estadual Feminino de Torres. Segundo os policiais, o pedido de prisão foi baseado não apenas na desavença da nora com a família, mas em outras evidências que serão detalhadas futuramente, após a conclusão do inquérito e o indiciamento.

Não se sabe, por exemplo, como e onde a mulher fez a compra ilegal do arsênio e nem se o alvo era apenas a sogra ou toda a família. Ainda de acordo com a Polícia Civil, o caso, registrado inicialmente como triplo homicídio qualificado, pode evoluir para triplo homicídio triplamente qualificado.

Sobre o caso

Seis integrantes da mesma família buscaram atendimento médico no dia 23 de dezembro após comerem um bolo e apresentarem sintomas de intoxicação. Três deles morreram: Neuza Denize Silva dos Anjos, 65 anos, e Maida Berenice Flores da Silva, 59 anos, irmãs de Zeli, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47 anos, filha de Neuza.

Zeli Teresinha dos Anjos, que preparou o bolo, permanece internada na UTI em estado estável. Dois outros membros da família – um homem adulto e uma criança de 10 anos – precisaram de atendimento médico e já receberam alta.

           

             

VÍDEO: Homem é resgatado após cair com canoa na ‘Garganta do Diabo’

Canoísta precisou ser socorrido de helicóptero em cânion na Serra catarinense

Um homem de 47 anos caiu de uma cachoeira conhecida como “Garganta do Diabo” no Morro das Pedras Brancas, na Serra catarinense, enquanto praticava canoagem no último sábado (4). Ele foi resgatado ileso pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.