Avião de pequeno porte sai da pista e explode em SP; piloto morreu

Por Band.com.br | Foto: Band/Reprodução

Duas crianças e dois adultos que estavam na aeronave foram resgatados pelas equipes

Um avião de pequeno porte não conseguiu decolar, saiu da pista e explodiu em uma praia de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMAR).

Câmeras de segurança registraram o momento do acidente. As imagens mostram partes da aeronave em chamas na calçada de uma avenida e na praia do Cruzeiro.

 

Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, sendo quatro passageiros e um tripulante. Dois adultos e duas crianças foram socorridos com vida. O piloto, que ficou inicialmente preso nas ferragens, foi retirado e atendido, mas não resistiu aos ferimentos, segundo informações da prefeitura. Três pessoas que estavam em solo também foram socorridas.

Equipes do helicóptero Águia foram deslocadas para avaliação médica. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança e Polícia Militar, que isolaram o local e fizeram a retirada das vítimas.

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do órgão regional, o SERIPA IV, de São Paulo, foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, informou o Cenipa.

Veja imagens do acidente 

           

             

Tutor de cavalo que provocou acidente de trânsito é indiciado por negligência

Ele irá responder nas esferas criminal, cível e administrativa

O tutor de um cavalo que foi deixado solto em via pública no bairro Vargem Pequena, em Florianópolis, irá responder nas esferas criminal, cível e administrativa, após o animal provocar um acidente de trânsito entre dois veículos. O procedimento foi instaurado nesta semana pela Delegacia de Proteção Animal da Capital.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.