Suspeitos de roubar R$ 1 milhão em azeite de oliva são presos em SC

Que o azeite de oliva está a “preço de ouro” nas prateleiras dos supermercados, não é novidade, mas agora o produto se tornou alvo de ladrões de cargas. Por isso, a Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação em Joinville, no Norte de Santa Catarina, para combater este crime.

Carga de azeite de oliva foi roubada no Paraná

Cerca de 30 mil garrafas foram recuperadas – Foto: Polícia Civil/Divulgação/ND

A investigação iniciou após um roubo ocorrido em Quatro Barras (PR). A carga, avaliada em R$ 1 milhão, teria sido roubada por uma quadrilha catarinense. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agiam com violência, agredindo e ameaçando as vítimas.

Os policiais conseguiram identificar os suspeitos e encontrar a localização deles e da carga de azeite de oliva roubado. Assim, foi possível recuperar o material e prender os criminosos. De acordo com o delegado Murillo Batalha, foram 30 mil garrafas de azeite de oliva recuperadas.

Além do azeite de oliva, outra carga foi recuperada

A ação da Polícia Civil rendeu mais que o esperado, e os agentes encontraram, ainda, uma carga de materiais elétricos em outro caminhão roubado.

Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Investigações Criminais e, agora, devem permanecer à disposição da Justiça.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.