Pescadores devem se registrar para obter autorização para a pesca da tainha

Foto: Allan Carvalho/PMF

Registro é destinado a embarcações do tipo cerco traineira ou emalhe anilhado

Pescadores têm até o dia 26 de janeiro para se inscreverem junto ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para poder realizar a pesca da tainha em 2025. O registro é destinado a pescadores que utilizam embarcações do tipo cerco traineira ou emalhe anilhado, conforme edital divulgado pelo MPA.

Os interessados devem acessar o edital e realizar o pedido de autorização no site do Governo Federal. É necessário apresentar toda a documentação digitalizada, conforme as exigências do edital.

 

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira é a habilitação, de caráter eliminatório, e a segunda é o credenciamento, de caráter classificatório. A lista de embarcações selecionadas será publicada até 1º de março de 2025.

A pesca da tainha é uma atividade tradicional e de grande relevância econômica em Santa Catarina. No último ano, somente Florianópolis registrou a captura de mais de 439 mil tainhas, superando as duas últimas safras de 2022 e 2023.

           

             

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência

O Governo Federal lançou nessa terça-feira (14) o Pé de Meia Licenciaturas, uma bolsa mensal de R$ 1.050 para estudantes de graduação que ingressem em cursos de licenciatura via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.