Tenente da PM é preso por envolvimento na execução de delator do PCC

Foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, na manhã deste sábado (18), o tenente da Polícia Militar, Fernando Genauro da Silva, de 33 anos. Ele é suspeito de ser o motorista do carro usado pelos atiradores na execução de Vinícius Gritzbach, delator do PCC. Vinícius foi morto em novembro de 2024, no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Vinícius Gritzbach, delator do PCC

O delator do PCC Vinicius Gritzbach foi assassinado em novembro do ano passado. – Foto: Reprodução/Record TV

Conforme as autoridades, o tenente foi detido em Osasco (SP) e conduzido à sede do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa. Em seguida, ele deve ser encaminhado ao Presídio Romão Gomes da Polícia Militar de São Paulo .

A reportagem do Portal R7, tentou contato com a defesa do tenente, mas não obteve sucesso até a última atualização da reportagem. Na quinta-feira (16), o suspeito de realizar os disparos foi preso em São Paulo. O suposto autor, que não teve a identidade revelada, também seria um policial militar da ativa.

Relembre a execução do delator do PCC

Por volta das 16h de 8 de novembro de 2024, o empresário, que ficou conhecida como delator do PCC após denunciar envolvimento de policiais civis com facção criminosa, foi alvejado na saída do Aeroporto de Guarulhos. Ele voltava de uma viagem com a namorada.

Empresário voltava de uma viagem com a namorada. – Foto: R7/ND

Segundo a perícia, 27 projéteis foram disparados e Gritzbach foi atingido na cabeça, tórax, braços e outras partes do corpo. A vítima era ré pelo assassinato de duas pessoas ligadas ao grupo criminoso.  Além disso, já havia feito delações em investigações sobre o PCC e era ameaçado pela facção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.