Luto no jornalismo brasileiro

Léo Batista. Imagem: Reprodução / Rede Globo.

Léo Batista, dona da voz marcante do Brasil, morre aos 92 anos

A televisão brasileira perdeu neste domingo (18) uma das vozes mais marcantes de todos os tempos. João Baptista Bellinaso Neto, o Léo Batista, morreu aos 92 anos no Rio de Janeiro. O jornalista esportivo deu entrada no Hospital Rios D’or ,no dia 6 de janeiro, por desidratação e dor no abdômem. Ele estava em estado grave por complicações causadas pelo câncer no pâncreas e uma trombose.

Em 70 anos de carreira sempre teve um estilo descontraído. Ele iniciou a carreira em 1955, na extinta TV Rio, mudou para a Globo em 1970 para trabalhar na cobertura da Copa do Mundo. Léo era o apresentador mais antigo em atividade na Rede Globo. Ele pela maioria dos programas jornalísticos do canal.

Léo Batista noticiou grandes momentos da história do Brasil como a morte do presidente Getúlio Vargas em 1954 e foi o primeiro profissional a narrar surfe e Fórmula 1 na televisão brasileira. No currículo ele tinha a cobertura de 13 Jogos Olímpicos e ainda 13 Copas do Mundo. Em 2022 perdeu a esposa, Leyla Belinaso, de forma trágica quando ele a encontrou desacordada na piscina da casa da família.

           

             

Bolsonaro afirma se sentir “perseguido”

O ex-presidente chorou ao deixar esposa em aeroporto para no embarque da viagem para a posse de Trump

Enquanto acompanhava a mulher, Michelle Bolsonaro, até o portão de embarque do aeroporto de Brasília. Bolsonaro disse no último sábado (18) que está constrangido por não poder comparecer à cerimônia de posse de Trump. Ele chorou ao falar que se sente “perseguido”. O ex-presidente será representado na posse pela ex-primeira-dama e…

Continue lendo

Bolsonaro afirma se sentir “perseguido”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.