Operação apreende R$ 50 mil em drogas e dinheiro no Morro do Horácio

Foto: PCSC

Um dos alvos das buscas entrou em confronto com os policiais, foi alvo de disparos e morreu no local

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil (PCSC) e Militar (PMSC) apreendeu um valor estimado em R$ 50 mil em drogas e dinheiro no Morro do Horácio, em Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (24). Um dos investigados entrou em confronto com as polícias, foi alvejado por disparos e morreu no local.

Segundo a PCSC, a operação teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região e cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em endereços na comunidade. No local, foram encontrados diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, como porções de cocaína e maconha, rádios transmissores, balança de precisão, camisetas da Polícia Civil, aparelhos celulares e grande quantia em dinheiro.

 

Durante a tentativa de buscas em um dos endereços, um dos alvos recebeu os policiais com resistência armada, utilizando uma pistola calibre .380. De acordo com a PMSC, o investigado tinha 20 anos de idade, era natural da Bahia e possuía passagens policiais por roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de drogas e formação de quadrilha.

Os militares revidaram a agressão e o alvo não resistiu aos ferimentos. Equipes da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica compareceram realizaram os devidos procedimentos periciais e recolheram o armamento utilizado. No local, foram apreendidos 293 gramas de cocaína, 146 gramas de maconha, uma balança de precisão e um rádio comunicador.

Foto: PCSC

De acordo com a PCSC, as investigações indicam que a quadrilha que atua na região é de alta periculosidade, com histórico de crimes violentos e domínio do território por meio de tráfico de drogas e intimidação da população.

           

             

Moradores são resgatados com intoxicação durante dedetização em edifício em Chapecó

Pesticida invadiu todos os andares e vítimas precisaram ser evacuadas pelos bombeiros

Pelos menos seis pessoas precisaram ser levadas o hospital após sofrerem intoxicação por inalação de pesticida em um edifício residencial em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na noite dessa quinta-feira (23). O incidente ocorreu durante a realização de serviço de dedetização em um restaurante no pavimento térreo.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.