Grupo Pereira, dono do Fort Atacadista, abre 2.500 vagas para pessoas com 50+

Lúcia Thalita Teller, 73 anos, trabalha no Fort Atacadista Campeche, em Florianópolis

Lúcia Thalita Teller, 73 anos, trabalha no Fort Atacadista Campeche, em Florianópolis Foto: Fort Atacadista, Divuglação

Numa ação inédita contra o etarismo (preconceito a pessoas com mais idade) e para celebrar o Dia do Trabalho neste 1º de maio, o Grupo Pereira, dono dos supermercados Fort Atacadista e Comper e farmácias SempreFort, inicia a campanha 50+, que é a contratação de 2.500 profissionais somente com 50 anos ou mais.

As vagas são oferecidas em todos os estados onde a empresa atua: em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás e Distrito Federal. As inscrições começam nesta segunda-feira e vão até o dia 7, o próximo domingo.

As oportunidades de trabalho, segundo a empresa, são para diferentes funções. Na lista estão vagas operacionais e administrativas, incluindo desde operador de caixa de supermercado até gerente. As inscrições podem ser feitas pessoalmente em mais de 100 unidades da empresa ou pela internet.

O Grupo Pereira está oferecendo um número maior de vagas agora, mas já vem dando oportunidade a pessoas com mais de 50 anos. Um exemplo é Lúcia Thalita Rodrigues Teller, 73 anos. Ela é caixa na unidade Fort Atacadista Campeche, no Sul da Ilha de SC, em Florianópolis. Ela trabalhava antes em loja na frente do supermercado, faltou por motivo de saúde na família e quando retornou foi dispensada do emprego. Atravessou a rua e conseguiu vaga no Fort.

Outro que comemora colocação no Fort é Eduardo Assunção Dias, 68 anos, servidor público aposentado. Ele trabalha como operador de caixa na loja do bairro Santo Antônio de Lisboa, também em Florianópolis. Contou que teve dificuldades em conseguir recolocação no mercado em função da idade.

Sétima maior empresa supermercadista do Brasil, com faturamento de R$ 11,2 bilhões em 2022, o Grupo Pereira tem mais de 2 mil colaboradores com idade superior a 50 anos. No ano passado, contratou mais de 200 e, agora, vai praticamente duplicar o número total. – O perfil das pessoas 50+ se transformou nas últimas décadas: estão cada vez mais ativas, ‘antenadas’ com as inovações do mercado de trabalho, aptas a assumir qualquer tipo de função dentro das organizações. Além de dar oportunidade a esses profissionais, acreditamos que a contratação de pessoas 50+ traz experiência às práticas do dia a dia, segurança e diferencial estratégico, algo que só a maturidade e a vivência são capazes de trazer – explicou o diretor de Gente & Gestão do grupo, Paulo Silva, em notícia sobre essa nova campanha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.