JB3 Investimentos: 10 dicas para montar a sua carteira previdenciária de ações e alcançar a sua liberdade financeira

1. Estude as empresas dos setores BESST

Setores de empresas que produzem bens essenciais para a economia do país seguirão existindo pelos próximos 10, 20 ou 30 anos. São setores mais perenes, ou seja, mais estáveis e resilientes. São bons setores para você montar a sua carteira previdenciária de ações.

Os setores intitulados BESST: setor bancário, elétrico, seguros, saneamento e telecomunicação.

2. Analise o histórico de dividendos das empresas

Escolher boas empresas com DIVIDEND YIELD ou “DY” médio dos últimos 5 anos acima de 6%, ou seja, projeção de remuneração em dividendos de 6% ao ano.

3. Cálculo da aposentadoria: quanto precisarei investir hoje para viver de dividendos?

Para calcular o investimento total basta dividir a renda anual desejada pela média dos dividendos pagos por ação: renda desejada ÷ dividend yield = investimento necessário. Sugerimos no mínimo 6% de dividend yield ao ano.

4. Meta em quantidade de ações

Na estratégia previdenciária, o dividendo é recebido com base no número de ações e não do valor aplicado. Ou seja, a meta principal do investidor não deve ser a valorização da cotação, mas sim aumentar a quantidade de ações na sua carteira.

Estabeleça as suas metas em quantidade de ações para cada empresa.

5. Invista na melhor oportunidade do momento

As empresas previdenciárias costumam pagar os seus acionistas recorrentemente, ano após ano. Analise o histórico de pagamento de dividendos dessas companhias e busque por empresas cotadas a um preço atrativo e de preferência, perto de anunciar o pagamento de dividendos.

6. Foco nos aportes mensais

A ideia é que enquanto a ação continuar cotada a um preço atrativo, e principalmente quando ela cair, você possa aproveitar para comprar mais. Assim, você consegue comprar uma maior quantidade de ações, todos os meses, com o recurso disponível.

7. Reinvista os dividendos

Para ter um retorno consistente, dois fatores são fundamentais:

  • A frequência dos aportes — investir todo mês.
  • E o reinvestimento dos dividendos em novas ações, que acabam servindo como caixa para alimentar seus aportes.

Mais ações são sinônimo de mais dividendos e, consequentemente, de maiores possibilidades de reinvestimento em novas ações.

8. Preço importa!

Em momento de crise, você consegue comprar mais ações e consequentemente mais dividendos futuros e atingir a sua meta estabelecida em quantidade ações de forma rápida e eficiente.

9. Abra a sua conta XP com a JB3!

Abra sua conta na maior plataforma de investimentos financeiros do Brasil. Conte com a diversidade e exclusividade de produtos, imparcialidade, transparência e relacionamento que só a JB3 e XP oferecem.

Você pode se interessar também: Confira como abrir sua conta XP!

Converse com um de nossos assessores. Monte sua carteira de acordo com seu perfil de investidor e objetivos!

Na JB3 Investimentos trabalhamos com a oferta de Carteiras Recomendadas da XP Research e Levante. Você pode seguir estratégias estabelecidas por especialistas do mercado.

10. Foco na sua liberdade financeira.

Bolsa de valores é uma jornada de longuíssimo prazo. A renda gerada pelos próprios dividendos será crescente e mais eficiente para garantir a sua aposentadoria e possibilitar que você viva de renda.

Esse é o momento em que você atinge a sua liberdade financeira.

Sucesso nos investimentos!

por JB3 Investimentos – A melhor experiência do mercado financeiro


Aproveite e confira alguns materiais gratuitos desenvolvidos pela JB3 Investimetos

O post JB3 Investimentos: 10 dicas para montar a sua carteira previdenciária de ações e alcançar a sua liberdade financeira apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.