Ex-governador Colombo Salles foi velado na Assembleia Legislativa

Morre o ex-governador de Santa Catarina Colombo Machado Salles, ocorrido nesta terça-feira (14), em Florianópolis. Ele tinha 97 anos.

Natural de Laguna, Colombo Salles era engenheiro civil. Foi governador do Estado entre 1971 e 1975. Entre as obras de destaque de sua gestão está a segunda ponte que liga a Ilha de Santa Catarina ao continente, que recebeu seu nome desde a inauguração.

Colombo Salles também foi conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), entre 1983 e 1986. Foi, ainda, professor de Engenharia Civil da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), cargo do qual se aposentou em 1992.

Velório foi realizado no Plenário Deputado Osni Régis, nesta quarta-feira (15)

O corpo do ex-governador Colombo Machado Salles, que faleceu na terça-feira (14) aos 97 anos, foi velado nesta quarta-feira (15) no Plenário Deputado Osni Régis da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

O velório começou por volta das 10 horas, com a presença de familiares, amigos, autoridades e imprensa. O governador Jorginho Mello (PL), o senador Esperidião Amin (PP), o deputado Mário Motta (PSD) e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), estão entre as autoridades que passaram pelo local.

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), também compareceu ao velório. Ele destacou a importância de Colombo Salles para o desenvolvimento de Santa Catarina. “É um momento triste para nosso estado, alguém que teve um papel marcante para o crescimento de Santa Catarina”, declarou o parlamentar. “A história de Colombo Salles fica marcada profundamente na vida dos catarinenses.”

Por volta das 14 horas, teve início uma cerimônia de despedida. Às  15h10, o caixão com o ex-governador deixou a Assembleia em direção ao cemitério Jardim da Paz, na Capital, onde será sepultado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.