
Buma é a prova que a mistura entre uma Border Collie e São Bernardo dá certo. O casal descobriu a mistura inusitada à medida que a cachorra crescia.
Quando adotaram a cachorrinha, Daniela e o marido ficaram ansiosos para saber com quem a filhote se pareceria mais, com a mãe Border Collie ou o pai, um São Bernardo.
A surpresa, no entanto, veio acompanhada de muito amor com a descoberta da mistura entre Border Collie e São Bernardo.
Buma ganhou até um perfil no Instagram para compartilhar todo o crescimento. “Descobrindo o que vou ser quando crescer”, cita a legenda.
Mistura entre Border Collie e São Bernardo faz sucesso na web
Ver essa foto no Instagram
Border Collie e São Bernardo
Segundo o American Kennel Club, o São Bernardo é uma raça de grande porte dos Alpes Suíços, famosa pela atuação como cão de resgate em montanhas.
Esse cachorro pode pesar entre 54 e 82 kg, com pelos que podem ser curtos ou mais longos. Assim como o Golden Retriever, o São Bernardo possui um comportamento amigável, principalmente com crianças.
Em relação ao tamanho, o Golden Retriever é um pouco menor, sendo considerado de porte médio, pesando entre 25 e 34 kg. O temperamento agitado e animado da raça é uma de suas principais características.
A raça é originária da Escócia e tem habilidades de busca e salvamento, atuando também como cão-guia e em terapias com humanos.