Casal foi conduzido à delegacia e deve responder por 6 crimes
Um casal de 40 e 42 anos foi preso na noite do último sábado (20) após uma denúncia de perturbação do sossego resultar em agressões com chutes e mordidas contra agentes da Polícia Militar (PMSC). Os fatos ocorreram em Quilombo, no Oeste de Santa Catarina.
A PMSC foi chamada por vizinhos do casal por volta das 22h para averiguar a situação no bairro Bela Vista. Chegando na residência, os policiais se depararam com música em alto volume e tentaram dialogar com os moradores para que o abaixassem. O casal se recusou a atender o pedido, assim como a fornecer documentos para identificação.
Durante abordagem para serem conduzidos à Delegacia, os dois passaram a desacatar os militares com xingamentos e ofensas. Segundo o relatório da Polícia Militar, a mulher começou a se exaltar e agrediu fisicamente os agentes com empurrões, mordidas e chutes, enquanto o homem também resistiu com socos. Os dois só foram contidos com o uso progressivo da força.
Durante o transporte até uma unidade de saúde para tratar os ferimentos do conflito, a mulher continuou com insultos, cusparadas e ameaças de morte aos policiais. Ainda segundo o relatório, ela teria afirmado que os atacaria com uma faca ou envenenamento após deixar a cadeia.
Após atendimento médico, o casal foi identificado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste. Novamente, durante o transporte, a mulher danificou o compartimento da viatura com chutes.
Inicialmente denunciado por perturbação ao sossego, o casal deve responder também pelos crimes de desobediência, desacato, ameaça, lesão corporal dolosa leve dano ao patrimônio público.

Chapecó decreta Situação de Emergência após microexplosão que atingiu 80 casas
Temporal causou estragos em diversos bairros na manhã de sábado (19)
A Prefeitura de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência por conta dos estragos causados por uma microexplosão registrada no último sábado (19) nos bairros mais a Norte do município. O decreto foi assinado nesta segunda-feira (21) pelo prefeito João Rodrigues para agilizar o atendimento às famílias atingidas.