Time foi derrotado pela Tombense por 3×2, nesta segunda-feira (21)
A situação do técnico do Figueirense, Thiago Carvalho, parece insustentável, visto a pressão da torcida para cima da diretoria por uma demissão. Ao fim da campanha no Estadual, quando o time foi eliminado nas quartas de final pelo maior rival, a torcida já não estava contente com o comandante.
A insatisfação ficou ainda maior nesta segunda-feira (21), após derrota para a Tombense por 3×2, resultado que colocou o alvinegro na 14ª colocação da série C, com apenas um ponto em dois jogos.
A torcida alvinegra já começou a demonstrar a indignação aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o time já era derrotado por 2×0. O time tomou mais um gol antes de ir em busca da reação. O primeiro passo foi com Lucas Dias, de cabeça, aos 47 minutos.
Na volta do intervalo, Thiago Carvalho promoveu as entradas de Rafinha Potiguar e Gabriel Santiago, nos lugares de Jhonny Douglas e João Lucas. O time até conseguiu ter o controle da posse de bola, mas pouco produziu contra a trave adversária.
O time só foi marcar novamente aos 44. Em boa jogada de Gabriel Santiago pela ponta direita, o camisa 10 foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Quem cobrou foi Marlyson, que marcou e chegou ao segundo gol na série C e ao sétimo no ano.
Porém, a reação não foi suficiente e o Figueirense amargou a primeira derrota na competição. Ao término do jogo, mais indignação nas redes sociais do clube. Apesar da bronca da torcida, a diretoria, ao menos é o que parece, segue confiando no comandante.
Somando-se ao Estadual, o alvinegro não vence há quatro jogos. Já se passaram mais de dois meses desde a última vitória, por 5×1 diante do Caravaggio.
Na coletiva de imprensa pós jogo, o torcedor se indignou novamente com as mesmas respostas do treinador, que alega que o time está trabalhando, que os defeitos serão corrigidos e que faltou intensidade e competitividade por parte dos atletas.
Vendo o mau início de campanha, o torcedor tem medo de ser mais um ano perdido e pede mudanças urgentes. O próximo jogo do Figueirense é no sábado (26), às 19h30, contra o Retrô, em Pernambuco.

Homem é preso após jogar gasolina e ameaçar incendiar namorada em SC
Casal teria discutido após sair de festa; fatos foram confirmados pelo suspeito
Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (21) após confirmar que derramou gasolina sobre a namorada e que estava prestes a atear fogo nela, quando foi impedido por terceiros. O caso ocorreu em Witmarsum, no Vale do Itajaí.