Homem é preso após perseguir ex-companheira e agredir atual namorado dela em delegacia

Suspeito colidiu com o carro da vítima durante perseguição, invadiu a delegacia e resistiu à prisão

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (23) em Xanxerê, no Oeste catarinense, pelos crimes de perseguição no contexto de violência doméstica, resistência à prisão e lesão corporal. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia da Comarca de Xanxerê.

De acordo com a investigação, o suspeito importunava a ex-companheira, de 32 anos, desde o término do relacionamento. No último sábado (19), ele chegou a ameaçá-la de morte com uma arma de fogo.

Na tarde de quarta, o homem seguiu o carro onde estavam a vítima e o atual namorado dela. Durante a perseguição em via pública, ele colidiu com o veículo da mulher e também com outros automóveis.

A vítima foi até a Delegacia, acompanhada do namorado, para registrar um boletim de ocorrência. Logo em seguida, o agressor chegou ao local e iniciou uma briga com o atual companheiro da ex, entrando em luta corporal. Um policial civil tentou intervir e deu voz de prisão ao agressor, que resistiu e precisou ser contido à força.

A vítima solicitou medidas protetivas de urgência. O homem foi conduzido ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça. O caso continuará sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê.

Como pedir ajuda em caso de violência doméstica

WhatsApp da Polícia Civil: (48) 9 8844-0011

Delegacia Virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br 

Polícia Militar: 190

Disque 100 ou ligue para o número 182

           

             

LIBRAS: Primeiro campus bilíngue na América Latina fica em Palhoça

Mais de dois mil alunos estão matriculados atualmente na instituição

A Língua Brasileira de Sinais foi reconhecida nacionalmente como língua no dia 24 de Abril de 2002. No dia em que foi comemorado os 23 anos desta data importante para a comunidade surda no Brasil, o repórter Gabriel Phillipi, da TVBV, foi até Palhoça para conhecer o primeiro campus universitário bilíngue da América Latina.

Continue lendo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.