

Barcelona e Real Madrid decidem a Copa do Rei neste sábado – Foto: Barcelona/Divulgação
Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (26), às 17h (horário de Brasília), no Estádio de La Cartuja, em Sevilha, na grande final da Copa do Rei. O clássico, um dos maiores do mundo, vale o título da competição e a chance de coroar a temporada para um dos gigantes espanhóis.
A última vez que El Clásico decidiu a Copa do Rei na temporada 2013/14, o Real Madrid levou a e acabou se sagrando campeão ao vencer o Barcelona por 2 a 1.
Já no último confronto entre as duas equipes, o Barça goleou o Real por 5 a 2, em janeiro, e conquistou a Supercopa Espanhola.
Barça busca o 32º título para confirmar a hegemonia
O Barcelona, maior campeão da Copa do Rei com 31 títulos, busca levantar mais um troféu para sua galeria e reafirmar sua supremacia no torneio.
A equipe de Hansi Flick chega para a final embalada pela boa campanha em La Liga e na semifinal da Champions League, com o objetivo de conquistar a Copa do Rei e a Tríplice Coroa.
Real Madrid quer o título para salvar a temporada
Já o Real Madrid busca o seu 21º título da Copa do Rei para se aproximar do Athletic Bilbao, o segundo maior campeão da competição.
Após ser eliminado da Champions League, o Real deposita todas as suas esperanças na Copa do Rei e na disputa de La Liga, onde segue na cola do líder Barcelona..
Barcelona x Real Madrid onde assistir ao vivo
A partida entre Barcelona e Real Madrid terá transmissão ao vivo pela ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Ficha Técnica: Barcelona x Real Madrid
- Competição: Copa do Rei – Final
- Data: Sábado, 26 de abril de 2025
- Horário: 17h (horário de Brasília)
- Local: Estádio de La Cartuja, Sevilha (Espanha)
- Árbitro: Ricardo de Burgos Bengoetxea (ESP).
- Transmissão: ESPN e Disney+
Prováveis Escalações
Barcelona
- Escalação: Szczęsny; Koundé, Cubarsí, Iñígo Martínez e Gerard Martín; De Jong, Pedri e Dani Olmo; Lamine Yamal, Ferran Torres (Lewandowski) e Raphinha. Técnico: Hansi Flick.
- Desfalques: Balde, Casadó e Marc Bernal (lesionados). Robert Lewandowski (dúvida).
Real Madrid
- Escalação: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Modric e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
- Desfalques: Carvajal, Éder Militão e Camavinga (lesionados). Alaba e Mendy (dúvidas).