Músicos de Santa Catarina participam do Conexão Autoral

Projeto promovido pelo produtor musical Márcio Pimenta, com apoio do Mundial Rock, conecta artistas da Grande Florianópolis que apostam na música autoral

Valorizar a produção musical local. Esse é o objetivo do projeto Conexão Autoral, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura Municipal Franklin Cascaes, idealizado pelo produtor musical Márcio Pimenta, e com o apoio do Mundial Rock. A ideia é conectar artistas da Grande Florianópolis que apostam na música autoral e oferecer a eles uma oportunidade única: gravar sessions profissionais em áudio e vídeo no renomado estúdio Elephant Office, reconhecido como um dos melhores da América Latina.

A proposta é simples, porém poderosa: cada artista ou banda grava músicas autorais, com captação de som e imagem de altíssima qualidade. E a equipe envolvida é de peso: Márcio Pimenta, com mais de 25 anos de carreira e 4 mil faixas produzidas, lidera a produção musical; Sirlanderson Marcos da Silva e equipe são responsáveis pelos vídeos; Bruno Soares assina a edição; e Daniel Cozer, do Mundial Rock, a direção geral do projeto.

As sessions serão lançadas nas seguintes datas: segunda-feira (28), a banda Jah Eh; terça-feira (29), a banda Tow In; e encerrando o projeto na quarta-feira (30), a cantora Vassalaki.  Todas as lives iniciam às 19h e serão transmitidas no instagram do Mundial Rock (@mundialrockeuvou) e nas redes sociais dos artistas participantes.

As atrações do Conexão Autoral

 Jah Eh: formada em 2021, em Florianópolis, a Jah Eh tem conquistado espaço com sua energia intensa e presença marcante nos palcos. Com mais de 200 shows realizados e um repertório que vai do autoral aos tributos icônicos, a banda integra o projeto com três músicas autorais. São elas: Manga Rosa, uma vibe de roda de violão à beira-mar; Pro Teu Mundo, que fala sobre conexões por meio da música; e Novo Momento, que traz na letra o recomeço, onde o amor vence as diferenças. Como a banda é reconhecida por seu público pelos tributos à banda Charlie Brown Jr., a música “Só os Loucos” fechará a participação da Jah Eh com chave de ouro.

 Vassalaki: de raízes gregas e alma catarinense, Vassalaki viu sua carreira deslanchar ainda jovem, após uma marcante participação em um reality musical na TV. Aclamada como a “Tina Turner brasileira”, sua voz potente e presença de palco chamaram a atenção no Mundial Rock, onde emocionou mais de 40 mil pessoas com “Simply The Best”. No Conexão Autoral ela apresentará Amor Clandestino,uma balada intensa sobre paixões proibidas, carregada de entrega, desejo e resistência; John, que fala sobre uma paixão de verão que acabou em desilusão; e Jogo (oh baby), cuja letra apresente uma crítica sobre as relações atuais.

 Tow In: com alma solar e praieira, a Tow In mistura groove, surf music e rock autoral com uma pegada cheia de energia. Liderada por Paulinho Freitas (voz e guitarra), junto a Rodrigo Lobato (baixo) e Felipe Nascimento (bateria), a banda incorpora o espírito livre e vibrante da Ilha. No projeto, a banda apresenta a música Mama Isla, uma espécie de hino aos “filhos adotados” por Floripa, aqueles que chegaram de fora, mas são acolhidos pela Ilha da Magia.

O Conexão Autoral é mais do que um projeto musical — é um manifesto artístico pela valorização da cultura local, pela união de talentos e pela qualidade na produção independente. Fique ligado nos lançamentos e sinta o som que nasce da Ilha para o mundo. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Florianópolis.

Conexão Autoral

Lançamentos: 28, 29 e 30 de abril, às 19h.

 Instagram: @mundialrockeuvou

O post Músicos de Santa Catarina participam do Conexão Autoral apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.