Com shows inesquecíveis, energia contagiante e ações sustentáveis, o festival reafirma seu propósito e prepara o público para um segundo dia ainda mais especial
Shows de BK e Liniker apresentando suas discotecas mais recentes pela primeira vez em Florianópolis foram pontos altos do primeiro dia do Festival ARVO. Fotos:Renato Moraes e Toia Oliveira.
Florianópolis, 02 de maio de 2025 – Sob um céu limpo e úmido, Florianópolis viveu um feriado para ficar na memória com o primeiro dia do ARVO Festival 2025 . No Kartódromo Sapiens Park, o público lotou os espaços com uma energia vibrante e cheia de alegria, celebrando a música, a arte e a diversidade em uma atmosfera que misturava emoção e pertencimento a cada instante.
Desde as primeiras apresentações, o ARVO mostrou por que se tornou um dos festivais mais autênticos do Brasil. O Rosa abriu os trabalhos com potência, seguidos por Dazaranha, que fez o público cantar em coro, no melhor ritmo manezinho . Na sequência, Alcione subiu ao palco com sua presença inconfundível, sendo aplaudida de pé em momentos de pura comunhão entre artista e plateia. Ana Frango Elétrico trouxe originalidade, talento, poesia, enquanto Os Garotin imprimiram identidade e suingue no anoitecer do festival. Fat Family emocionou-se com o tributo a Tim Maia, e o Ponto de Equilíbrio apresentou boas vibrações com seus clássicos do reggae. BK’ eletrizou o público com o melhor do rap brasileiro e, encerrando a noite com chave de ouro, Liniker apresentou a turnê CAJU com uma performance visceral.
Além dos shows nos Palcos ARVO e Sol, muita coisa também aconteceu nos espaços paralelos, o novo Beco do Samba a alegria de quem buscava a magia das rodas tradicionais, enquanto a Discoteca ARVO de Johnnie Walker transformava a pista em um mar de dança com sets vibrantes que misturavam house, groove, hip-hop e ritmos brasileiros.
Mais do que uma programação potente, o ARVO também é reflexo de uma curaria comprometida com representatividade e diversidade. Prova disso é o reconhecimento do selo Women’s Music Event (WME), que certifica eventos com equidade de gênero na escalada artística. Nesta edição, 53% das atrações são compostas por mulheres, reafirmando o propósito do festival de abrir espaço para diferentes vozes e narrativas.
“O ARVO é sobre encontros reais, sobre a celebração da nossa cultura com afeto, liberdade e pertencimento. Cada escolha, do line-up à cenografia, é pensada para valorizar quem somos como país. Ver o público vibrando junto, ocupando esse espaço com tanta energia positiva, é a maior recompensa” , afirma André Pardini, produtor cultural do festival.
A gestão de resíduos recicláveis e compostáveis do ARVO reforça o compromisso do festival com a sustentabilidade, desde a primeira edição. Foto: Pedro Malamam
O compromisso com a sustentabilidade também brilhou no evento: a gestão ecológica de resíduos recicláveis e compostáveis, o ponto de hidratação gratuita, a feira agroecológica cheia de núcleos e sabores e o uso de copos reutilizáveis realizado um ambiente de consumo consciente que foi feito pelo público. O serviço de transporte foi mais um diferencial que garantiu maior fluidez e segurança a todos que foram comemorar.
O primeiro dia do festival contou com o patrocínio de grandes marcas como Sol, TIM, Coca-Cola, Johnnie Walker e Natura, patrocinadoras principais do evento, além de Monster, Schweppes Premium, Naveia, Tairú, Ecozone, Terraw Embalagens e Shotgun. A presença dessas marcas fortaleceu ainda mais a atmosfera vibrante do festival, com ativações especiais que convidaram o público a viver experiências únicas em conexão com a música, a cultura e a sustentabilidade.
Com pluralidade, sorrisos e encontros verdadeiros, o Festival ARVO provou mais uma vez que não é apenas um evento de música — é um espaço de experiências transformadoras, onde cultura, diversidade e consciência caminham juntas.
E a festa continua: no próximo sábado, 3 de maio, o ARVO retorna para seu dia de programação, prometendo ainda mais momentos inesquecíveis. Entre as atrações, o tão aguardado retorno de Zeca Pagodinho aos palcos após cinco meses de pausa, além dos shows de Mano Brown, Sandra Sá, Yago Oproprio, Joyce Alane, entre outros grandes nomes que farão de Florianópolis novamente o grande palco da cultura brasileira.
Programação do dia 3/5:
Palcos ARVO e Sol
- Zeca Pagodinho
- Mano Brown
- Sandra Sá
- Yago Oproprio
- Joyce Alane
- Tião Carvalho
- Iara Ferreira convida Juliana Linhares
- Juliana D Passos
- Exclusivo os Cabides
Beco do Samba
- Rancho do Bastião
- Rancho do Bastião convida Bárbara Damásio e Camélia Martins
- Sextinha Soulmar – Soulsamba
- Samba da Buia
Discoteca ARVO
- Tieta convida Nanni Rios e Mary Jane
- Hip-Hop de Raiz convida Baile Charme SC
- MVUKA convida Suellen Mesmo
- Tahira B2B Gus Caram
- Salseiro apresenta Nepal & Bela
- Dj Marky
Serviço
Festival ARVO 2025
Data : 3 de maio de 2025
Local : Parque Kartódromo Sapiens – Av. Praça Luiz Boiteux, 1302 – Canasvieiras, Florianópolis – SC
Entradas : www.arvofestival.com.br
Traslado : Saídas do Centro, UFSC e Campeche – compre no site ou na hora
Sustentabilidade : Copo reutilizável, água gratuita, feira agroecológica e alimentos orgânicos
Instagram : @arvofestival
Sobre o Sol
A Sol é uma marca de cerveja mexicana lançada pela primeira vez em 1899 na Cidade do México. A cerveja é conhecida por ser refrescante, muitas vezes associada a momentos descontraídos e festivos. A Sol é uma cerveja tipo Lager, conhecida por sua cor dourada. Atualmente, a cerveja Sol faz parte do portfólio de cervejas premium do Grupo HEINEKEN e, desde 2020, a produção nacional de Sol é abastecida com energia de fonte solar.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding SA (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberta a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, para reforçar sua atuação transparente e sustentável nos aspectos sociais, ambientais e econômicos. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa de não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, acesse www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn , Facebook e Instagram .
Sobre a TIM
“Evoluir juntos com respeito e coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM. A operadora tem a maior cobertura móvel, 4G e 5G do Brasil, em linha com sua atitude protagonista e sua assinatura: “Imagine as possibilidades”. Comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do Novo Mercado, S&P/B3 Brasil ESG, IDIVERSA e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Figura no Anuário de Sustentabilidade da S&P Global, que seleciona as empresas com as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, e foi a primeira a operadora a obter a certificação ISO 37001, de combate ao suborno. Lidera ainda, entre as empresas do Brasil e do setor de telecomunicações mundial, o FTSE Russell D&I Index 2024 (antigo Refinitiv D&I Index), índice apresentado à Diversidade e Inclusão. Para mais informações, acesse www.tim.com.br .
O post Música, céu azul e emoção: primeiro dia do ARVO Festival 2025 transforma Florianópolis em um espetáculo de cultura e encontros apareceu primeiro em Deolhonailha.